Hamilton sonha com vitória no GP de São Paulo para coroar ‘semana brasileira’

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

PUBLICIDADE

Heptacampeão recebeu título de cidadão, visitou comunidades e até arranhou frases em português

Sem brasileiros no grid da Fórmula 1, Lewis Hamilton foi promovido à condição de favorito do público no Grande Prêmio de São Paulo. E o heptacampeão tem se empenhado para retribuir o carinho recebido nos últimos dias.

Desde que chegou ao Brasil, Hamilton foi a Brasília para receber o título de cidadão honorário na Câmara dos Deputados. Depois, passou por Rio de Janeiro e São Paulo, comparecendo a diversos eventos sociais e trocando experiências com crianças de comunidades carentes.

No Autódromo de Interlagos, a interação tem sido diferente. Correndo com um capacete especial para o fim de semana, Hamilton tem arriscado algumas frases em português para se aproximar dos brasileiros – foi de “boa tarde” na entrevista em pista após a corrida sprint e “obrigado” na coletiva do fim da tarde do sábado (12).

À imprensa, o experiente britânico foi mais uma vez elogioso com a prova em São Paulo. “Eu definitivamente gosto. É um belo lugar”, disse o inglês, exaltando o Brasil quase como uma segunda corrida em casa.

“Foi uma semana muito emocionante para mim. Fui muito bem recebido, recebi minha cidadania aqui, recebi muito amor. Seria o maior sonho, certamente, vencer aqui”, acrescentou.

Na briga pela vitória, Hamilton larga na segunda posição neste domingo, atrás de seu companheiro de Mercedes, George Russell. Mas se a vitória não vier, o vencedor da corrida de 2021 espera pelo menos ser candidato ao topo do pódio.

Fonte: Band.com.br

Foto: Reprodu;áo

Acesse Também

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (19) a partir das 10h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a 12ª reunião do Fórum Permanente