O Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” (HM) de Americana iniciou, nesta segunda-feira (20), o novo serviço de hemodiálise por meio de uma nova empresa contratada para a atividade.
O trabalho foi assumido pela Clínica Lund de Nefrologia LTDA, em parceria com a OS Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, contratada pela Prefeitura de Americana para fazer a gestão compartilhada do HM, da UPA São José e também da Unacon (Centro de Oncologia de Americana). A mudança foi feita após a antiga empresa não manifestar interesse em continuar as atividades.
A nova contratada realizou diversas adequações no local, como: nova identificação visual do setor, disposição de novas cadeiras e máquinas de hemodiálise, além de um novo circuito de tratamento de água (osmose). Com isso, o setor de hemodiálise passa a contar com um espaço mais humanizado e acolhedor para o tratamento aos pacientes.
Durante o processo de transição, nenhum dos cerca de 70 pacientes precisou ser transferido para outro município e não houve qualquer desassistência no tratamento.
“O serviço de hemodiálise prestado no nosso hospital é muito importante e em nenhum momento deixou de ser oferecido. Agora, os pacientes terão um ambiente ainda melhor para fazer o tratamento”, disse o prefeito Chico Sardelli.
“Os pacientes da hemodiálise podem ficar tranquilos em relação ao serviço, pois ele continuará sendo oferecido no Hospital Municipal, agora com outra empresa. Acompanhamos atentamente o processo de transição, para garantir um serviço de qualidade a todos”, comentou o secretário de Saúde Danilo Carvalho Oliveira.
Fonte: Prefeitura de Americana