Inscrições para editais da Lei Paulo Gustavo terminam nesta quinta-feira (9)

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Termina nesta quinta-feira (9) o prazo de inscrições para editais da Lei Paulo Gustavo em Santa Bárbara d’Oeste. Artistas locais poderão se inscrever no culturasbo.com/editais. Com investimento de mais de R$ 1,5 milhão, serão realizados três editais que contemplarão mais de 40 projetos da cidade.

Podem se inscrever profissionais da cultura barbarense os artistas residentes no Município de Santa Bárbara d’Oeste e os grupos e coletivos culturais que possuam no mínimo de 50% mais um de seus integrantes residentes na cidade e que tenham atuado social ou profissionalmente nas áreas artísticas e culturais nos 12 meses imediatamente anteriores à data de publicação dos Editais.

Ainda há vagas nos plantões de Tira-Dúvidas. Para agendar um horário, é preciso enviar uma mensagem no WhatsApp (19) 3457.4627. O atendimento é das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas, no Centro Cultural e Biblioteca “Profº Léo Sallum” ou de forma on-line.

Datas

A Comissão realizará a Análise Documental e Técnica de toda a documentação exigida de 10 a 20 de novembro, divulgando os habilitados até dia 22 do mês que vem. O prazo para apresentação de recurso será de cinco dias úteis após a divulgação dos habilitados. Após análise, a publicação da lista de selecionados e habilitados, após eventuais recursos, será no dia 30 de novembro.

Editais

O Edital LPG – Audiovisual – Inciso I prevê a seleção de 26 projetos de produções audiovisuais, contemplando as categorias de criação de longa metragem, média metragem, curtas, videoclipes musicais, curtas metragens, webséries, games e outros produtos da linguagem audiovisual.

Já o Edital LPG – Audiovisual – Inciso III poderá ter a seleção de três projetos audiovisuais contemplando as categorias de Capacitação, formação e qualificação no audiovisual; Apoio à realização de festivais e mostras de produções audiovisuais e Memória, a preservação e a digitalização de obras ou acervos audiovisuais.

Por fim, o Edital LPG – Demais das Áreas da Cultura dispõe da seleção de 15 projetos que contemplem a difusão e circulação de ações/obras artísticas ou eventos culturais (encontros, mostras, festivais, saraus e feiras).

Sobre a Lei Paulo Gustavo

Criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, a Lei Paulo Gustavo é uma forma de atenuar os efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19. A pandemia impactou significativamente o setor cultural nos últimos dois anos, sendo um dos últimos a retomarem as atividades. Seu nome é homenagem ao ator que morreu de Covid-19 em maio de 2021, aos 42 anos.

Fonte: Prefeitura de Santa Bárbara

Acesse Também