Jesus “Vendedor” cita mais dois nomes que podem entrar na corrida pela prefeitura

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Jesus “Vendedor” no estúdio da Rádio Luzes após entrevista ao programa Dia a Dia Luzes. Foto: Leonardo Ferraz (RL)

PUBLICIDADE

O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus “Vendedor” (Avante), foi hoje o convidado do espaço de entrevistas do programa Dia a Dia Luzes que vai ao ar pela Rádio Luzes (AM 1360 e, em breve, no FM 80,7 + www.radioluzes.com.br + YouTube – Rádio Luzes Oficial + Facebook). Jesus está no seu segundo mandato e pretende tentar a reeleição no ano que vem.

Perguntado sobre seu projeto mais importante até aqui, ele disse que é o que dá aos pacientes que precisam de tratamento médico em outras cidades um vale-alimentação. “Muitas vezes, a pessoa que precisa se deslocar pra outro município para tratar de alguma doença sai de casa muito cedo e sem poder se alimentar direito”, falou Jesus.

O parlamentar foi instigado a avaliar com uma nota de 0 a 10 os governos federal, estadual e municipal e o trabalho da Câmara de Vereadores. A avaliação ficou assim:

[] Nota do Governo Federal – Presidente Luís Inácio Lula da Silva: 6,5

[] Nota do Governo Estadual – Governador Tarcísio de Freitas: 8

[] Nota do Governo Municipal – Rafael Piovezan: 7,5

[] Nota da Câmara Municipal: 8,5

Especificamente sobre a administração de Rafael Piovezan, Jesus “Vendedor” disse que o prefeito tem se esforçado, mas ainda não conseguiu desvincular o seu governo do antecessor. “Veja o secretariado do Rafael. É praticamente o mesmo do Denis Andia. E os erros que aconteceram naquele governo estão se repetindo”, avaliou.

Para Jesus, o principal problema da cidade continua sendo a saúde. “Melhorou, mas ainda não está boa. Falta uma melhor gestão dentro dos prontos-socorros. Falta dirigir melhor os trabalhos dos médicos e funcionários”, falou o vereador.

Jesus que votou contra a aprovação das contas de 2015 de Denis Andia (que acabaram aprovadas por maioria) admitiu que a sustentação do ex-prefeito na Câmara é forte, mas pediu que os colegas parlamentares tenham consciência e não aprovem as próximas contas se entenderem que o dinheiro público foi mal utilizado (existem outras cinco em condição de reprovação pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo).

Perguntado pelo apresentador José Flávio Scavassa sobre o atual panorama para as eleições municipais de 2024, Jesus disse que além dos nomes que são citados para concorrer à prefeitura (Rafael Piovezan, Dr. José e Eliel Miranda) ele também acrescentaria o do ex-vereador e atual secretário de governo Joel Cardoso, o Joel “do Gás”, e do vice-prefeito Felipe Sanches.

Acesse Também