O Centro Cultural e Biblioteca “Profº Léo Sallum” de Santa Bárbara d’Oeste receberá no dia 16 deste mês a exibição comentada da peça-filme “Casa Limpa Marido Sujo”, com interprete em libras e a presença das diretoras Amanda Mantovani e Sol Faganello. A estreia aconteceu em Jundiaí, no mês passado, e a peça-filme será exibida em Santa Bárbara nesta sexta-feira (10) primeiramente na Estação Cultural da Fundação Romi.
“Casa Limpa Marido Sujo” é uma peça-filme baseada na obra literária “Mônica vai jantar” do escritor soteropolitano Davi Boaventura. O projeto, contemplado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC 2022), apresenta a trama de uma forma inovadora, misturando artes visuais, teatro e cinema, resultando em uma peça em formato de filme.
Com uma temática que coloca em foco uma narrativa pouco abordada, o projeto fala sobre mulheres que não são vítimas diretas da violência de gênero e como elas podem ser afetadas profundamente quando essa violência é praticada por homens com quem elas convivem.
Serviço:
• Exibição 1
Dia 10 de novembro, sexta-feira, às 19h30
Local: Estação Cultural da Fundação Romi | Avenida Tiradentes, 2, Santa Bárbara d’Oeste/SP
• Exibição 2 – Exibição comentada com as diretoras Amanda Mantovani e Sol Faganello
Dia 16 de novembro, quinta-feira, às 19 horas
Local: Centro Cultural e Biblioteca “Profº Léo Sallum” | Rua do Algodão, 1.450, Cidade Nova, Santa Bárbara d’Oeste/SP
Classificação etária: 14 anos
Gratuito
Fonte: Prefeitura de Santa Bárbara