Libertadores 2023: Palmeiras, Fla e Corinthians fogem do Galo; veja os grupos

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Arte Conmebol

PUBLICIDADE

Conmebol sorteou nesta segunda-feira (27) os grupos da Libertadores; veja as chaves

Estão definidos os grupos da Copa Libertadores 2023. A Conmebol realizou na noite desta segunda-feira (27), em Luque, no Paraguai, o sorteio das chaves da maior competição de clubes da América do Sul.

O destaque fica para o Grupo D, em que o Fluminense enfrentará River Plate, The Strongest e Sporting Cristal. O Atlético-MG, time mais temido do Pote 4, caiu no grupo do Athletico Paranaense.

O Brasil tem dominado a Libertadores nos últimos anos. Flamengo e Palmeiras, com dois títulos cada, foram os últimos campeões. O River Plate, em 2018, é o dono da última taça que não ficou com um clube brasileiro.

Antes do sorteio, a Conmebol tinha dividido as equipes em quatro potes, de acordo com a classificação no ranking de clubes da entidade. Os oito melhores times, que estavam no pote 1, são os cabeças de chave.

A definição dos grupos tinha uma regra importante: clubes do mesmo país não poderiam ficar no mesmo grupo. Existia a exceção, porém, para os classificados via fase preliminar da Libertadores. Desta forma, o Atlético-MG está no grupo do Furacão, a chave G.

Grupos da Libertadores 2023

Grupo A

Flamengo
Racing
Aucas-EQU
Ñublense-CHI
Grupo B

Nacional-URU
Internacional
Metropolitanos-VEN
Ind. Medellín
Grupo C

Palmeiras
Barcelona-EQU
Bolívar-BOL
Cerro Porteño
Grupo D

River Plate
Fluminense
The Strongest
Sporting Cristal
Grupo E

Indep. Del Valle
Corinthians
Argentinos Juniors
Liverpool-URU
Grupo F

Boca Juniors
Colo-Colo
Monagas-VEN
Deportivo Pereira
Grupo G

Athletico Paranaense
Libertad
Alianza Lima-PER
Atlético-MG
Grupo H

Olimpia-PAR
Atlético Nacional
Melgar-PER
Patronato

Fonte: Band.com.br

Acesse Também

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (19) a partir das 10h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a 12ª reunião do Fórum Permanente