Lula se encontra em Madri com primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sanchez

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Reprodução/Twitter

PUBLICIDADE

Guerra entre Rússia e Ucrânia e acordo comercial Mercosul-União Europeia devem ser abordados no encontro. Governo brasileiro também tem interesse no investimento de empresas espanholas no plano de infraestrutura que deve ser lançado em maio.

O presidente Lula (PT) se encontrou com o presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez, na manhã desta quarta-feira (26). Lula pretende tratar com o chefe de governo espanhol a respeito da guerra entre Rússia e Ucrânia.

O governo brasileiro tem interesse no investimento de empresas espanholas no plano de infraestrutura que deve ser lançado em maio.

Nas redes sociais, Sánchez disse: “abrimos uma nova etapa nas relações estratégicas entre a Espanha e o Brasil. Temos muito que levar para a prosperidade e bem-estar de nossos cidadãos, para a aproximação de nossas regiões e para a construção de um mundo mais seguro e sustentável”.

Lula também planeja discutir o acordo comercial entre Mercosul e União Europeia, que está em fase de revisão e ainda não entrou em vigor. Brasil e Espanha assumirão no segundo semestre o comando rotativo dos blocos regionais.

Essa é a primeira viagem de Lula à Europa neste terceiro mandato como presidente da República. O petista chegou na terça-feira (25) a Madri, depois de cumprir agenda em Portugal.

Fonte: globo.com

Leia Também

Acesse Também