Mais de 1,4 mil estudantes da rede municipal de Educação de Americana realizam os testes do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2023 na próxima terça-feira (14). O Saeb é uma avaliação aplicada em larga escala a cada dois anos e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais em todo o país.
A prova será aplicada em horário regular para estudantes de 5º e 9º anos das 11 unidades de Ensino Fundamental da rede: EMEFs Milton Santos (Praia Azul), Darcy Ribeiro (Jardim da Paz), Florestan Fernandes (Morada do Sol), Paulo Freire (Parque Novo Mundo) e Jonas Correa de Arruda Filho (Vila Margarida); CIEPs Maria Nilde Mascellani (Jaguari), Oniva de Moura Brizola (Antonio Zanaga), Philomena Magaly Rossetti (São Vito), Anísio Spinola Teixeira (São Jerônimo) e Octavio Cesar Borghi (Cidade Jardim); e CAIC Sylvino Chinelato (Jardim da Paz).
O secretário de Educação, Vinicius Ghizini, faz um apelo para que as famílias assegurem a presença das crianças e adolescentes nas escolas. “O Saeb apresenta índices para aplicarmos no ajuste e desenvolvimento de políticas públicas para uma Educação de qualidade, como o estabelecido pelo prefeito Chico Sardelli para Americana”, destaca.
As médias de desempenho dos estudantes, apuradas no Saeb, e os dados sobre aprovação escolar, apurados no Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) dos municípios.
Fonte: Prefeitura de Americana