Marcos Caetano monitora locais de instalação de câmeras de segurança no cemitério do Parque Gramado

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

PUBLICIDADE

O vereador Marcos Caetano (PL) visitou na quinta-feira (16) o cemitério do Parque Gramado para verificar os locais onde serão instaladas as câmeras de monitoramento no cemitério. Participaram da ação o vice-prefeito, Odir Demarchi, e o diretor comandante da Guarda Municipal de Americana (GAMA), Marco Aurélio da Silva.

De acordo com o parlamentar, a sugestão para a instalação dos equipamentos é uma demanda protocolada pelo seu gabinete na Câmara Municipal, devido reclamações de moradores sobre as invasões de ladrões, que roubam as placas que contêm bronze e as estruturas de acondicionamento de velas de metal e alumínio, e praticam vandalismo nos túmulos.

“O poder público tem hoje, através da GAMA, um importantíssimo aliado de caráter tecnológico, que é o sistema integrado de videomonitoramento, excelente ferramenta que está funcionando com ótimos resultados e vai contribuir ainda mais para a população da região do Parque Gramado, é mais uma conquista”, disse Marcos

Segundo o diretor da Guarda Municipal, além da parte interna do cemitério, serão instaladas na parte frontal, no estacionamento com extensão para o posto médico e no reservatório de água. “Essas medidas de segurança são parte de um esforço mais amplo para tornar Americana uma cidade mais segura e menos atraente para atividades criminosas, além de fornecer recursos valiosos para a resolução de crimes e para o trabalho integrado das instituições de segurança do município”, falou Silva.

Acesse Também

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (19) a partir das 10h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a 12ª reunião do Fórum Permanente