A vereadora Nathália Camargo (Progressistas) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre a quantidade de profissionais de saúde terceirizados no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.
De acordo com o documento, a parlamentar afirma ter recebido denúncias de usuários da rede pública municipal de saúde sobre falta de profissionais e materiais de insumo. “Recebemos várias reclamações de funcionários sobrecarregados em setores do hospital, por isso queremos entender como está essa distribuição, afinal a prefeitura possui um contrato justamente para atender a essa demanda”, explica Nathália.
A autora pergunta sobre o número de profissionais que prestam serviço pela Santa Casa de Misericórdia de Chavantes; a quantidade de profissionais disponíveis por plantões e setores do hospital; o limite de atendimentos por enfermeiros e técnicos de enfermagem na UTI; e sobre a disponibilidade de materiais.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (07). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.