Silvio Dourado participa de reunião sobre organização da Feira Estudantil Regional de Americana

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Fonte: Câmara Municipal de Americana
foto: Divulgação

PUBLICIDADE

O vereador Silvio Dourado (PL) reuniu-se na quinta-feira (16) com o prefeito de Americana, Chico Sardelli, e com os organizadores da FERAM (Feira Estudantil Regional de Americana) para apresentar as ações relativas ao evento que acontece de 3 a 6 de junho em quatro escolas, uma privada e três estaduais.

 

Na ocasião, o parlamentar explicou que o objetivo do evento é proporcionar aos estudantes do ensino médio oportunidade de conhecer as possibilidades de futuro e que, este ano, a feira será itinerante nas escolas e a perspectiva para o próximo ano é que se concentre na Fidam, instituição parceira do evento, com estrutura ampliada.

 

“Houve esse desejo das instituições participantes do fórum em construir uma feira, que pudesse oferecer aos jovens, que estão em momento de decisão profissional, uma aproximação com o mercado de trabalho, escolha de carreira, ingresso no ensino superior, empreendedorismo e desenvolvimento pessoal. Um olhar para os nossos jovens que possam ver as possibilidades de futuro”, enfatizou Dourado.

 

Para esta edição a feira conta com parceiros na organização: Prefeitura de Americana, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico; CIEE – Centro de Integração Empresa Escola; Ciesp – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo; Fidam – Feira Industrial de Americana; Diretoria Regional de Ensino; Sinditec – Sindicato das Indústrias de Tecelagem, Fiação, Linhas, Tinturaria, Estamparia e Beneficiamento de Fios e Tecidos; Unisal – Centro Universitário Salesiano; Fam – Faculdade de Americana; Fatec – Faculdade de Tecnologia de Americana; ETEC – Escola Técnica Polivalente; Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial; Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e as instituições privadas; Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial; Acia – Associação Comercial e Industrial de Americana; Inova CPS;  AI Medical e  Leavening Accelerator.

 

Acesse Também

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (19) a partir das 10h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a 12ª reunião do Fórum Permanente