Obra avança e nova represa do DAE ganha forma

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

PUBLICIDADE

Com o muro de contenção do barramento concluído, a obra da nova represa construída pelo  DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste segue acelerada. Equipes trabalham na cravação de estacas em área do vertedouro. Investimento de R$ 12 milhões em recursos próprios que permitirão ampliar em 20% a capacidade total de armazenamento de água bruta no município, índice que possibilita uma estabilidade hídrica por mais 50 anos na cidade.

O gabião, como é conhecido o muro de contenção, é composto por uma estrutura de pedras e tem um comprimento de 180 metros. Sua altura atingiu a máxima estabelecida no projeto, sete metros, o que vai garantir ampliar em 50% a reserva de água da Represa de Cillo, podendo chegar a 3 bilhões de litros.

A nova represa, em conjunto com os outros dois mananciais – represas Areia Branca e São Luiz – fará com que o município tenha disponível para o abastecimento público um volume total em mais de 12 bilhões de litros de água.

A obra está na fase de cravação de estacas, a qual compreende a etapa de construção da estrutura da fundação da laje de fundo do vertedouro. Além do alteamento da barragem, a obra compreende uma nova estrutura hidráulica, seguida da elevação do nível de água.

Fonte: DAE/SBO

Acesse Também