Parque Ecológico recebe pré-estreia da peça infantil “A menina e o porco Chicó”

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

PUBLICIDADE

O Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” – Zoo Americana será palco da pré-estreia da peça infantil “A menina e o porco Chicó – Comer bem faz bem!”, nos dias 28 e 29 de janeiro, com sessões às 10h e 15h nos dois dias. A realização é de Lobo Produções, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) da Prefeitura de Americana, e do Ministério do Turismo, projeto autorizado em 2020 pela Lei Aldir Blanc. A entrada é gratuita para moradores de Americana, mediante comprovação de endereço, por ser o fim de semana do mês liberado conforme as regras das datas com gratuidade do Parque.

A obra nasceu como peça e se tornou, posteriormente, um livro do autor Ronaldo Britto. Conta a história divertida da menina que gostava de guloseimas e não comia verduras, frutas e legumes. Um dia, passeando pelo bosque, conhece o porco Chicó, que ora age como lobo mau, tentando roubar as guloseimas da menina, e ora pensa que é nutricionista, ensinando hábitos alimentares saudáveis. No elenco: Michaele Lobo e Welmer Santana.

“A peça foi escrita primeiro, mas na pandemia não foi possível ser apresentada. O livro educativo, lançado em março de 2021, aborda a alimentação saudável na infância e seus benefícios à saúde. Um espetáculo divertido para incentivar bons hábitos alimentares às crianças e também a importância das hortas, higienização, dando suporte de aprendizado aos pais e às escolas”, conta o autor Ronaldo Britto.

Segundo ele, a peça recria o encontro de Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau na floresta, da obra adaptada pelos Irmãos Grimm no início do séc. XIX. O encontro inusitado de uma menina a caminho da casa de sua avó com um porco disfarçado de lobo mau, levanta o tema da alimentação saudável e dos bons hábitos de higiene.

O autor e produtor Ronaldo Britto destaca que o espetáculo reúne tudo o que os pequenos gostam: personagens carismáticos, cenário colorido, um enredo envolvente, música e diversão.

Para a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria, a peça teatral é um importante canal de mensagem positiva às crianças e aos pais. “Recebemos com muita alegria a pré-estreia da peça do Ronaldo Britto no Parque Ecológico, agregando no espaço uma mensagem tão fundamental para a saúde das crianças”, disse.

Entrada franca aos moradores de Americana

O Parque Ecológico oferece entrada gratuita aos moradores da cidade durante um final de semana ao mês. Em janeiro, dias 28 e 29; em fevereiro e março, dias 25 e 26.

Para ter o benefício, é necessário apresentar na bilheteria do Parque um comprovante de endereço recente no próprio nome (conta de energia, de água, telefone, internet, TV a cabo ou ainda o título de eleitor) e um documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Registro de Ordem ou Conselhos).

Nos casos de menores de 18 anos ou dependentes, é essencial apresentar um comprovante e um documento oficial com foto que mostre o grau de parentesco com o titular da conta.

O público pagante ou quem não apresentar o comprovante de endereço de Americana, deverá proceder com a compra dos ingressos. Para isso, basta apresentar a comprovação de pagamento pelo celular no totem na entrada do Parque, evitando filas.

Para a compra de ingressos online, é necessário acessar o site da Prefeitura de Americana, www.americana.sp.gov.br , clicar no ícone Parque Ecológico e acessar o link ingressos online. Em seguida, abrir a agenda e escolher o dia da visita, selecionar o tipo de ingresso (inteiro, meia-entrada), fazer o cadastro com dados pessoais e e-mail. O ingresso será encaminhado para o e-mail informado no cadastro, bastando confirmar os dados e efetuar a compra. Será emitido um código, que deverá ser apresentado na tela do totem para liberar a entrada.

Os ingressos custam R$4 para pessoas de 12 a 59 anos, e R$2 para crianças de 6 a 11 anos acompanhadas de um adulto. Estudantes pagam meia. Não pagam ingresso menores de 5 anos, maiores de 60 e pessoas com deficiência.

O Parque Ecológico de Americana fica na avenida Brasil, 2525, Jardim Ipiranga.

Fonte: Prefeitura de Americana

Foto: Reprodução

Acesse Também