Prefeito Chico Sardelli participa de abertura do ano letivo de 2023

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

PUBLICIDADE

A cerimônia de abertura do ano letivo de 2023 em Americana ocorreu nesta sexta-feira (03), com a palestra online de uma das maiores referências mundiais em educação, o professor doutor António Nóvoa. O prefeito Chico Sardelli, o vice-prefeito Odir Demarchi, o secretário de Educação Vinicius Ghizini e a secretária adjunta da pasta, Evelene Ponce Medina, participaram do evento, transmitido simultaneamente às escolas municipais, onde os professores, pedagogos, diretores e coordenadores se reuniram para acompanhar a solenidade.

Nóvoa palestrou aos profissionais sobre o tema “A transformação da educação se constrói pela ação dos educadores”. “Nunca houve uma transformação tão grande na memória e na história da escola e do ensino e por isso digo que a transformação da Educação começa com os professores” destacou.

O palestrante foi embaixador de Portugal na Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) durante os anos de 2018 a 2021, e é autor de mais de 150 publicações editadas em 12 países, entre livros, capítulos e artigos. Doutor em Ciências da Educação pela Université de Genève e em História Moderna e Contemporânea pela Paris-Sorbonne, Nóvoa atualmente é professor catedrático e reitor honorário da Universidade de Lisboa.

O prefeito Chico Sardelli destacou o papel da educação e dos educadores para a atual gestão. “Prezamos por uma administração humana e não teríamos como fazê-lo se não pudéssemos contar com cada um de vocês, profissionais da Educação. Eu e o vice-prefeito Odir temos tido um cuidado muito especial com os investimentos na educação, seja na formação profissional, na adoção de materiais pedagógicos ou na inovação tecnológica para o ensino. O nosso sucesso é o sucesso de cada um de vocês e, neste novo ano letivo, vamos avançar ainda mais na qualidade da educação”, disse.

O vice-prefeito Odir Demarchi reforçou a importância dos profissionais para a gestão municipal. “Vocês são peça prioritária em Americana e na formação de nosso futuro. Sabemos que existem desafios mas quero que contem conosco”, declarou.

O secretário enumerou ainda ações de infraestrutura desenvolvidas nos últimos dois anos, como reformas e ampliações das unidades escolares, e adiantou novos investimentos. “Temos trabalhado arduamente para levar melhor qualidade e condição de trabalho para nossos profissionais e acreditamos que, em 2023, teremos um avanço ainda maior. Ao longo deste ano, vamos trabalhar com atenção especial às formações, pois é muito importante que tenhamos em sala de aula educadores preparados e motivados”, disse.

Fonte: Prefeitura Americana

Foto: Reprodução

Leia Também

Acesse Também

É Tetra!

O Esmeralda conquistou o quarto título de Campeão Barbarense de Futebol 1ª Divisão num jogo inesquecível contra o já tetra e atual campeão São Fernando.

Vai dar tetra ou penta?

A final do Campeonato Barbarense de Futebol 1ª Divisão, o tradicional Varzeanão, acontece neste sábado, às 14h30, no Estádio Antônio Guimarães. O Esmeralda foi campeão