Professora Juliana propõe inclusão da Feira de Arte e Cultura Afro-Brasileira no calendário oficial do município

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Fonte: Câmara Municipal de Americana
foto: Divulgação

PUBLICIDADE

A vereadora Professora Juliana (PT) protocolou um projeto de lei na secretaria da Câmara Municipal de Americana propondo a inclusão da Feira de Arte e Cultura Afro-Brasileira (Ameriafro) no calendário oficial do município.

 

No documento, a parlamentar explica que a propositura visa fortalecer as ações de valorização, preservação e difusão da cultura afro-brasileira no município, além de representar um importante instrumento de inclusão social com impactos positivos no desenvolvimento econômico e turístico da cidade.

 

“A Feira de Arte e Cultura representa oportunidade econômica para os artistas, artesãos e empreendedores ligados à cultura negra da região. O pedido para incluir a feira no calendário oficial da cidade veio das mulheres artesãs e organizadoras da feira, que trabalham empenhadas em ampliar e fortalecer a visibilidade do movimento negro aqui em Americana”, aponta Juliana.

 

A autora estabelece, no documento, que o evento deverá ser realizado anualmente na última semana do mês de julho, em alusão ao ‘Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha’ e ao ‘Dia de Tereza Benguela’, que é celebrado na data de 25 de julho.

 

O projeto será encaminhado às comissões permanentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária.

Acesse Também

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (19) a partir das 10h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a 12ª reunião do Fórum Permanente