Rafael Piovezan entrega moradias do Vida Longa em Santa Bárbara

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Prefeito Rafael Piovezan – Foto: Bruno Zancan

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (04), o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, entregou as chaves das 28 moradias do Vida Longa “Rosemeire de Oliveira – Rose”, um empreendimento habitacional destinado a pessoas com 60 anos ou mais, preferencialmente sós e com vínculos familiares fragilizados. Localizado no bairro Cândido Bertini, entre as ruas Rússia, Polônia e Adélia Bertini, o Vida Longa oferece um conceito arquitetônico que facilita a locomoção dos moradores, além de dispositivos de acessibilidade, como pias e louças sanitárias em altura adequada, interruptores em quantidade e altura ideais, barras de apoio, piso antiderrapante, entre outros itens de segurança.

O evento de entrega contou com a participação de autoridades municipais e representantes do Governo do Estado, incluindo o vice-prefeito Felipe Sanches, o secretário Executivo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Eli Correia Filho, o sub-secretário Estadual de Assuntos Metropolitanos, José Police Neto, entre outros. As áreas comuns incluem um salão com refeitório e espaço para assistir televisão, uma área externa com churrasqueira e forno à lenha, aparelhos para atividade física, bancos de jardim, horta elevada e paisagismo.

Para o prefeito Rafael Piovezan, o Vida Longa é um projeto que foi pensado e executado com todo o carinho em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. “Construímos e entregamos as moradias às pessoas que mais precisam, em um condomínio que reúne tudo aquilo que os idosos precisam, com imóveis adaptados e uma ampla área de convivência”, comentou. O programa Vida Longa é gerido pela Secretaria de Promoção Social do município e a avaliação para inclusão dos idosos no programa é realizada mediante os encaminhamentos recebidos pela rede socioassistencial, com processo de busca-ativa e devida avaliação técnica conforme regras estabelecidas.

Acesse Também