Romário, 95 anos, sonha em voltar ao estádio do União

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Romário Cardoso, com a camisa do União, ladeado por Eliseu e Fernando Amadio e José Flávio Scavassa. Foto: Adalto Cardoso

PUBLICIDADE

Nem tudo foi uma trajédia na vida do União Agrícola Barbarense no último sábado, dia 9 de março de 2024. Antes da chegada da noite em que sofreria a sua maior goleada no futebol profissional, o Leão da 13 recebeu uma importante declaração de amor. Do alto de suas 95 primaveras, Romário Cardoso fez questão de externar aos integrantes da equipe esportiva da Rádio Luzes a sua paixão pelo alvinegro.

O comentarista Eliseu Amadio e seu irmão Luís Fernando Amadio convidaram o narrador José Flávio Scavassa e juntos levaram um bolo para comemorar o aniversário do veterano torcedor unionista. Eles foram carinhosamente recebidos pelo anfitrião que recebia os cuidados do filho Adalto. Vestindo uma camisa do União, ele disse que tem um grande desejo: voltar a assistir uma partida do Leão da 13 no Estádio Antônio Guimarães. Com problemas de locomoção explicados por Adalto, Romário ainda não conseguiu realizar esse desejo.

Lúcido e bem disposto apesar de ter de usar uma cadeira de rodas, Romário Cardoso parece um menino quando começa a falar do União. Ainda não o reencontramos depois dos 7 a 0, mas temos certeza que sua paixão pelo clube da nossa cidade continua inabalável. Certamente, ele viu mais vitórias do que derrotas nesses quase 100 anos de vida e de torcida.

Leia Também

Acesse Também