O Santos voltou a deixar pontos pelo caminho neste domingo (28). Fora de casa, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, o Peixe ficou no 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino Lautaro Díaz marcou seu primeiro gol com a camisa santista e foi um dos destaques da partida.
O jogo começou equilibrado, mas o Bragantino abriu o placar ainda no primeiro tempo. Lucas Barbosa, ex-jogador do Santos, recebeu passe de Sasha, driblou a marcação e finalizou por cima de Brazão, colocando o time da casa à frente. O Peixe respondeu com chances de Lautaro Díaz, Barreal e Zé Rafael, mas não conseguiu igualar antes do intervalo.
Na segunda etapa, o Santos voltou mais ofensivo e conseguiu a igualdade aos 10 minutos. Souza cruzou rasteiro da lateral e Lautaro se esticou para mandar para o fundo da rede, marcando seu primeiro gol pelo clube. Apenas quatro minutos depois, Barreal virou para o Peixe em chute alto, aproveitando passe de Lautaro, e colocou os visitantes em vantagem.
O Bragantino, no entanto, não se entregou. Aos 32 minutos, em cobrança de escanteio, Pedro Henrique subiu mais que a defesa santista e cabeceou para marcar o 2 a 2 definitivo, garantindo um ponto fora de casa para os mandantes.
Com o empate, o Santos chega ao quarto jogo sem derrota, mas permanece na zona intermediária da tabela, na 16ª posição, com 27 pontos, cinco a menos que o Juventude, primeiro time fora do Z-4. O Bragantino, por sua vez, ocupa a nona colocação, somando 32 pontos.
A equipe santista terá a próxima rodada para tentar se afastar da parte baixa da classificação e buscar maior consistência para escapar da briga contra o rebaixamento, enquanto o Bragantino mantém-se firme na briga por uma posição no meio da tabela.