São Paulo vence Red Bull Bragantino com gol nos acréscimos

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

PUBLICIDADE

Com um gol de pênalti, marcado por Erison aos 47 minutos do segundo tempo, o São Paulo venceu por 1 a 0 o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (8) à noite, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado em Santos porque o Morumbi vai receber show musicais.

A vitória levou o São Paulo aos 45 pontos. O Red Bull Bragantino segue brigando pelas primeiras posições e continua com 58 pontos.

O jogo começou intenso e logo no primeiro minuto, Helinho finalizou em cima de Rafael, após bela jogada de Mosquera que enfileirou três adversários. Este lance deu a impressão de que o Red Bull Bragantino iria pressionar o tempo todo. Mas rapidamente, o São Paulo se recuperou, finalizando com perigo três vezes, duas com Luciano e uma com Michel Araújo. Todas acabaram em defesas de Cleiton.

Com uma saída rápida de bola e com seus jogadores de meio-campo se movimentando bastante, o São Paulo dominou as ações em campo. O Bragantino não conseguia ter a posse de bola e parecia assustado com o ritmo de jogo são-paulino. A melhor chance, porém, aconteceu aos 43 minutos, quando a bola ficou pipocando na pequena área e Michel Araújo chutou prensando no goleiro Cleiton e a bola saiu do lado da trave.

Insatisfeito com a produção do seu time, o técnico Caixinha voltou com duas mudanças no Bragantino, priorizando o ataque. Thiago Borbas entrou na vaga do volante Matheus Fernandes e Vitinho substituiu Henry Mosquera. Com isso, mudou o desenho tático, passando a ter praticamente quatro atacantes.

Estas alterações deram certo no início, com uma pressão em cima do São Paulo. Este, porém, equilibrou as ações quando seus volantes avançaram, desafogando a defesa. O jogo ficou equilibrado e, apesar da movimentação, teve poucas finalizações perigosas.

Aos 42 minutos a história mudou, quando Caio Paulista invadiu a área pelo lado esquerdo e foi tocado por baixo por Talisson. Chamado pelo VAR, o árbitro paulista Flávio Rodrigues de Souza reviu o lance e marcou o pênalti. O atacante Erison bateu com força e no meio do gol, enquanto o Cleiton caiu no canto direito. Muita festa nas arquibancadas que recebeu público de 11.948 torcedores e renda de R$ 1.135.233,00.

No final de semana, pela 34ª rodada, o São Paulo vai atuar de novo na Vila Belmiro, mas desta vez para o clássico com o Santos, que será o mandante do clássico San-São. O jogo será disputado domingo (12), a partir das 18h30. O Red Bull Bragantino terá um jogo na briga pelas primeiras posições, porque vai receber o Botafogo, em Bragança Paulista mesmo dia a partir das 16h.

Fonte: Federação Paulista de Futebol

Acesse Também

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (19) a partir das 10h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a 12ª reunião do Fórum Permanente