Secretaria de Educação de Americana recebe doação de 1.520 livros do SESI

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

PUBLICIDADE

Mais de 1,5 mil livros destinados a todas as faixas etárias foram doados à Secretaria Municipal de Educação pelo Centro de Atividades Estevam Faraone – SESI Americana e vão enriquecer as bibliotecas das escolas municipais. A assinatura da parceria ocorreu, nesta terça-feira (20), no gabinete do secretário de Educação, Vinicius Ghizini, e contou ainda com o anúncio da retomada do projeto Dia de Lazer, para a visitação dos alunos da rede ao Centro de Atividades (CAT) SESI Americana em 2023.

Os 1.520 livros foram doados pelo SESI com o objetivo de que os alunos da rede municipal de ensino desenvolvam atividades e projetos que despertem o interesse pela leitura. As obras foram avaliadas em R$ 14,7 mil e serão entregues pela entidade para uso nas unidades escolares a partir do próximo ano. “Os novos títulos chegam em ótimo momento. Este ano, adotamos um programa de formação de leitores por meio do projeto Planeta Leitura e a oferta de outras obras trará mais diversidade ao aprendizado de nossos alunos”, declarou Ghizini.

Participaram da reunião o coordenador de Relações com a Indústria e a Comunidade do SESI – Serviço Social da Indústria, Matheus Mendes; o diretor do CAT SESI Americana, André Martins; e a diretora da Unidade de Desenvolvimento Pedagógico da secretaria, Neuza Aparecida Moro.

Eles também discutiram a elaboração de um calendário de visitação de alunos da rede municipal ao CAT, dentro do projeto Dia de Lazer, retomado com a vinda do diretor André Martins para Americana. O espaço conta com piscinas, quadras, campos e áreas livres que poderão ser utilizados pelos estudantes no próximo ano. “Muitos diretores procuram a Secretaria de Educação para que os alunos conheçam o espaço e fico muito feliz que o SESI nos proporcione o retorno dessa parceria que traz alegria e incentiva a prática de atividades físicas”, destacou o secretário.

Durante o encontro, eles ainda assinaram a prorrogação do programa para reforço de educação pós-pandemia, oferecido pelo SESI-SP, com o objetivo de auxiliar as redes públicas de ensino a superar os desafios educacionais provocados pela pandemia, por meio da qualificação gratuita de professores da rede municipal.

A qualificação, com duração de até 60 horas, prevê o treinamento on-line de professores indicados pela Secretaria de Educação, com o fornecimento de 2 kits com material vocacional por escola onde estão inseridos os educadores e a certificação dos participantes. Com a prorrogação, a parceria é válida até 31 de julho de 2023.

Fonte: Prefeitura de Americana

Foto: Reprodução

Leia Também

Acesse Também