Secretário de saúde de SBO diz que dengue está em nível “aceitável”

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Secretário Municipal de Saúde, Marcus Pensuti. Foto: Leonardo Ferraz (RL)

PUBLICIDADE

O Secretário de Saúde de Santa Bárbara d`Oeste, Marcus Pensuti, foi entrevistado hoje no programa Dia a Dia da Rádio Luzes. Ele assumiu o cargo recentemente, depois do falecimento de Lucimeire Cristina Coelho Rocha no dia 14 de janeiro. Marcus é funcionário concursado do Município há 21 anos e foi escolhido pelo Prefeito Rafael Piovezan para comandar a pasta.

Perguntado sobre como está a situação da dengue na cidade, o secretário informou que existem até o momento 1.910 notificações. Santa Bárbara tem 647 casos confirmados da doença neste ano e 531 casos sendo investigados. “Diante dos dados que temos e com base nas análises feitas pelo Estado, consideramos que a situação de Santa Bárbara está num nível aceitável para o atual momento que estamos enfrentando”, disse Marcus.

Ele destacou os novos empreendimentos da área de saúde que deverão entrar em operação ainda neste ano, falou sobre novas contratações de médicos e acredita que o problema enfrentado recentemente com a empresa terceirizada que não vinha pagando atendentes e recepcionistas que trabalhavam nas unidades básicas de saúde não se repetirá.

O secretário também garantiu que a marcação de consultas e a realização de exames estão entre suas prioridades de trabalho e que o tempo de atendimento dos usuários será cada menor. Marcus também afirmou que a falta de medicamentos foi pontual e que a regularização dos estoques está se normalizando.

Por José Flávio Scavassa

Leia Também

Acesse Também