Segunda-feira começa com perícia no STF e no Congresso e reunião de líderes sobre atos de vandalismo

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

PUBLICIDADE

Manifestantes que não aceitam a vitória do presidente Lula nas urnas também depredaram o Palácio do Planalto, neste domingo

O edifício-sede do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional ficarão fechados nesta segunda-feira (9) para passar por perícia e avaliação dos prejuízos. A interdição ocorrerá um dia após os prédios terem sido invadidos e depredados por manifestantes que não aceitam a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que apoiam o ex-presidente Jair Bolsonaro. O Palácio do Planalto também foi destruído.

Em uma nota divulgada neste domingo (8), a presidente do STF, ministra Rosa Weber, considerou os manifestantes “criminosos, vândalos e antidemocratas”. Para Weber, o Brasil viveu “uma página triste e lamentável de sua história, fruto do inconformismo de quem se recusa a aceitar a democracia”.

“O STF atuará para que os terroristas que participaram desses atos sejam devidamente julgados e exemplarmente punidos. O prédio histórico será reconstruído. A Suprema Corte não se deixará intimidar por atos criminosos e de delinquentes infensos ao Estado democrático de Direito”, afirmou Rosa Weber.

Fonte: r7.com

Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

Acesse Também