Serviço de Atendimento Domiciliar de Santa Bárbara realiza 53,7 mil procedimentos em 2022

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

PUBLICIDADE

O SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar), mantido pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, registrou no ano passado mais de 53,7 mil procedimentos. O setor oferece de forma gratuita o atendimento multidisciplinar domiciliar humanizado a pacientes que precisam de um acompanhamento especial. Ao todo, atualmente, são atendidos 81 pacientes.

As equipes do SAD são formadas por profissional médico, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista, serviço social e técnico de enfermagem, além de contar com gerente de serviços de AD (Atendimento Domiciliar), recepção e disponibilidade de motorista para deslocamento das equipes.

Entre os atendimentos de cada especialidade, os profissionais também realizam curativos, coletas para exame laboratorial, aferições de sinais vitais, aplicações de vacinas, atendimentos de demanda espontânea e administrações de medicações injetáveis, entre outros.

Periodicamente muitas famílias barbarenses recebem as equipes. Em casa, os pacientes passam por consultas e seu cuidador recebe todas as orientações necessárias para que o dia a dia seja melhor.

Além de proporcionar atendimento personalizado, humanizado multidisciplinar, o serviço complementa a assistência básica, diminuindo o número e tempo de internação, quando possível, garantindo assim um maior acolhimento da demanda do paciente e de seus cuidadores e possibilitando autonomia quanto aos cuidados necessários e, consequentemente, melhorando a rotina diária do paciente.

Fonte: Prefeitura de SBO

Foto: Reprodução

Leia Também

Acesse Também

É Tetra!

O Esmeralda conquistou o quarto título de Campeão Barbarense de Futebol 1ª Divisão num jogo inesquecível contra o já tetra e atual campeão São Fernando.

Vai dar tetra ou penta?

A final do Campeonato Barbarense de Futebol 1ª Divisão, o tradicional Varzeanão, acontece neste sábado, às 14h30, no Estádio Antônio Guimarães. O Esmeralda foi campeão