Tunísia vence a já classificada França, mas não consegue avançar para às oitavas

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

PUBLICIDADE

Mesmo com derrota e time reserva, seleção francesa conseguiu passar em primeiro lugar no grupo D

A Tunísia venceu a França por 1 a 0 na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo e mesmo assim ficou de fora das vagas para às oitavas de final. Os franceses já entraram em campo classificados e a derrota não fez diferença para a equipe de Mbappé e companhia. O jogo aconteceu nesta quarta-feira (30), ao meio dia, no estádio Education City, no Catar.

A vitória não era suficiente e a equipe do técnico Jalel Kadria ainda precisava de uma combinação de resultados com o outro jogo do grupo, entre Austrália e Dinamarca, para avançar no torneio. Os australianos venceram por 1 a 0 e ficaram com a segunda vaga para a próxima fase.

Foi a primeira derrota da seleção francesa em Copas do Mundo desde 2014, quando foram eliminados pela Alemanha, nas quartas de final.

Primeiro tempo
A partida começou bastante equilibrada, com os dois times cedendo chances no ataque e a França com uma vantagem na posse de bola. Aos 7 minutos a França tomou um susto com o gol de Ghandri. Porém, o VAR agiu rápido, detectou o impedimento do atacante e anulou o gol. Tudo igual no Education City, no Catar.

Sem grandes emoções, a primeira etapa acabou sem gols. A França seguiu com mais domínio, mas as oportunidades da Tunísia foram mais perigosas para o goleiro francês.

Segundo tempo
O primeiro tempo começou diferente no Catar. A Tunísia chegou algumas vezes até que Khazri, aos 57minutos, arrancou com a bola, driblou a zaga francesa e mandou para o fundo do gol. Tunísia 1, França 0, no estádio Education City.

Pouco antes dos 20 minutos, Deschamps sentiu o time perder o foco e começou a mudar o time. Com a entrada de Mbappé e outros titulares, a equipe da França ganhou mais intensidade e voltou a dominar o jogo.

Com emoção no finalzinho, faltando 30 segundos para o fim do jogo, Griezmann marcou um para os franceses, mas o juiz anulou o gol por impedimento no começo da jogada. No fim, Tunísia 1 e França, 0.

Fonte: r7.com.br

Fonte: JEWEL SAMAD / AFP

Leia Também

Acesse Também

É Tetra!

O Esmeralda conquistou o quarto título de Campeão Barbarense de Futebol 1ª Divisão num jogo inesquecível contra o já tetra e atual campeão São Fernando.

Vai dar tetra ou penta?

A final do Campeonato Barbarense de Futebol 1ª Divisão, o tradicional Varzeanão, acontece neste sábado, às 14h30, no Estádio Antônio Guimarães. O Esmeralda foi campeão