União faz sua melhor partida e sai do campeonato

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Francana e União novamente empataram por 0 a 0. Foto: Erick Antunes / AA Francana

PUBLICIDADE

O União Agrícola Barbarense, atualmente comandado pelo técnico Toninho Cobra, fez sua melhor apresentação em 17 jogos do Campeonato Paulista de Futebol Profissional Série A-4 deste ano e foi eliminado pela Francana, ontem, em Franca, no jogo da volta da Fase de Quartas-de-Final. Assim como na primeira partida disputada em Santa Bárbara d`Oeste, houve empate sem gols. O resultado classificou a Veterana para a Fase Semi-Final já que ela fez a melhor campanha na 1ª Fase da competição.

Ao contrário do que aconteceu no primeiro jogo, desta vez o União foi melhor desde o início. Com um minuto, o goleiro francano, Vinícius Cima, fez importante defesa em chute de Danilo Alves e a bola acabou na trave. Minutos depois, Marcelo Maçola ficou frente à frente com o goleiro do time alvi-verde que voltou a praticar ótima defesa. No 2º Tempo, Pedro Henrique cobrou falta e a bola bateu na forquilha. No último lance, Adriano Paulista quase conseguiu marcar de voleio.

A Francana mostrou que mesmo pressionada tem uma estrutura de jogo bem consistente. Conseguiu equilibrar as ações na etapa final e segurou o empate que garantiu sua passagem para a próxima fase onde vai enfrentar o Ska Brasil. A primeira partida será em Santana de Parnaíba. Mais uma vez, a Francana vai poder jogar por dois resultados iguais, agora para conquistar a vaga na decisão e o acesso para o Campeonato Paulista Série A-3.

Mais de 3 mil pessoas foram o Estádio Municipal Dr. José Lancha Filho para ver o jogo. Integrantes da TUSB – Torcida Uniformizada Sangue Barbarense e da Torcida Inferno estiveram em Franca e aplaudiram a atuação do Leão da 13 que pode ter realizado sua última partida na temporada 2024 já que, segundo o presidente Daniel de Castro, o Gordo, o clube não deverá se inscrever para disputar a Copa Paulista no segundo semestre.

O melhor jogador unionista eleito pela Equipe Líder nesse jogo foi o meio-campista Vinícius Chicota. Ele vai receber o Troféu Capitão Ademir Gonçalves que é um oferecimento da Yes! Viagens e da Imprinti. Do lado da Francana, o grande destaque foi o arqueiro Vinícius Cima.

Acompanhe na programação esportiva da Rádio Luzes (AM 1360, em breve também no FM 80,7 + www.radioluzes.com.br + YouTube – Rádio Luzes Oficial) o noticiário sobre o União Barbarense e o Campeonato Paulista Série A-4. De segunda à sexta, tem o Dia a Dia Luzes Esportes (12h30-13h) e o Jornal de Esportes Gol de Placa (17h-18h).

Por José Flávio Scavassa

Acesse Também