O União Barbarense venceu o Nacional por 1 x 0 neste último domingo em São Paulo, completou quatro jogos sem perder e encostou no G-8 do Campeonato Paulista de Futebol Profissional Série A-4. O gol foi marcado aos 18 minutos do 1º Tempo pelo meio-campista Khawhan, de cabeça, após cruzamento da esquerda feito pelo lateral Marcos Vinícius, numa boa trama feita pelo ataque unionista.
No 2º Tempo, o Nacional teve um pênalti a seu favor depois que a bola bateu no braço do zagueiro Izael. O centro-avante Douglas Souza bateu no canto esquerdo, o goleiro Maicon defendeu e, no rebote, o atacante chutou pra fora com o goleiro caído. Maicon, inclusive, por esse lance e outros foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu da Rádio Luzes o Troféu Capitão Ademir Gonçalves que é ofertado pela Yes Viagens! e pela Imprinti.
O União agora está em 9º lugar com a mesma pontuação do Grêmio Osasco Audax (9 pontos), mas com saldo zerado de gols enquanto o time osasquense tem o saldo positivo de um gol. Na quarta-feira, o Leão da 13 recebe o Penapolense que está em 10º lugar com 8 pontos. O zagueiro Vitor Felipe que foi expulso aos 42 minutos do 2º Tempo não poderá jogar. Khawhan que se contundiu na marcação do gol faz tratamento e ainda é dúvida.
Por José Flávio Scavassa