Verstappen comemora estratégia e rebate vaias após vitória no GP de Miami

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Imagem: Getty Images/Red Bull Content Pool

PUBLICIDADE

“Eles não gostam de quem está ganhando”, disse holandês diante de reação negativa de fãs na Flórida

Max Verstappen contou com uma estratégia ousada para vencer o Grande Prêmio de Miami neste domingo (7). Largando da nona posição, o holandês da Red Bull apostou em um longo primeiro stint com pneus duros, indo para os boxes apenas na volta 45. Para o fim da prova, usou pneus médios por 12 voltas.

Quando Sergio Pérez parou nos boxes na volta 21, Verstappen assumiu a liderança. O bicampeão perdeu a primeira posição quando parou para sua troca obrigatória, mas ficou apenas uma volta atrás do companheiro de equipe. Já na volta 47, voltou a liderar.

“Foi uma boa corrida. Eu me mantive longe de problemas no começo e tive uma corrida limpa depois disso, encarei os carros um a um. Então, consegui permanecer bastante tempo na pista com pneus duros, e acho que foi isso que fez a diferença”, analisou Verstappen após a prova.

“Tive uma boa disputa com Checo no fim. Mantivemos a coisa limpa e isso é o mais importante: foi uma grande vitória”, acrescentou.

“Consegui permanecer bastante tempo na pista com pneus duros, e acho que foi isso que fez a diferença”, analisou (Imagem: Getty Images/Red Bull Content Pool)
A vitória foi a quinta da Red Bull em cinco provas na temporada 2023 da Fórmula 1. No entanto, o público da Flórida indicou não ter gostado do resultado, vaiando Verstappen após a prova.

O holandês, porém, deu de ombros. “É normal quando você está ganhando. Eles não gostam de quem está ganhando. E, para mim, tudo bem – desde que eu permaneça no topo”, respondeu. “Para mim, a coisa mais importante é levar o troféu para casa, e que eles (fãs) possam ir para casa e ter uma boa noite.”

Fonte: Band.com.br

Acesse Também