Com estrutura inédita e line-up de peso, a 8ª edição do Santa Bárbara Rock Fest acontece nos dias 22, 23 e 24 de agosto, no Complexo Usina Santa Bárbara, e promete marcar um novo capítulo na história cultural da cidade. O festival contará com o maior palco já montado em Santa Bárbara d’Oeste: são 40 metros de largura por 12 de altura, em um projeto cenográfico que combina luz, arte e tecnologia de forma imersiva.
O palco principal será um espetáculo à parte. A fachada frontal terá 38 vãos preenchidos por lonas backlight, iluminadas individualmente por pares de LEDs com endereçamento distinto — criando um painel dinâmico com visual semelhante a um tabuleiro de xadrez luminoso. Nas laterais, linhas inclinadas a 45 graus convergem para o centro, ampliando a profundidade e valorizando o logo oficial do festival.
“O maior palco que já montamos em qualquer evento na cidade”, celebrou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix. “A cenografia e a iluminação vão potencializar a experiência musical, tornando essa edição inesquecível.”
Além da estrutura de palco, dois painéis de LED de 4,5m por 7m garantirão a transmissão simultânea dos shows, inclusive com tradução em Libras, reforçando o compromisso com a acessibilidade. A cenografia foi desenhada para interagir com as apresentações, promovendo uma conexão sensorial entre público e música.
Line-up para todos os gostos do rock
O festival reunirá 53 bandas ao longo de três dias, incluindo nomes consagrados como Titãs, Jota Quest, Krisiun, CPM 22, Massacration, Tihuana, Dead Fish, Kiara Rocks e Makna. Essas atrações dividirão espaço com outras 44 bandas nos palcos alternativos: Gig, Água, Jam e Cidade do Rock, garantindo representatividade para diversos estilos do rock, do metal ao pop.
Muito além da música
O Rock Fest 2025 também aposta em uma proposta de entretenimento completo. Entre as atrações paralelas estão roda gigante, tirolesa, espaço para economia criativa, ativações culturais e uma ampla área gastronômica. A ideia é proporcionar uma experiência completa para todas as idades.
O prefeito Rafael Piovezan destaca que a programação foi cuidadosamente pensada para agradar todos os públicos. “Queremos representar todas as vertentes do rock e oferecer uma estrutura que permita ao público vivenciar muito mais do que apenas música. Nossa expectativa é repetir ou até superar os 90 mil participantes do ano passado, desde que o clima ajude”, afirmou.
Com crescimento consolidado a cada edição, o Santa Bárbara Rock Fest já se tornou um dos maiores eventos de música do interior paulista e, em 2025, ele promete ser maior, mais iluminado e mais inesquecível do que nunca.








