Assista à festa da Argentina na chegada a Buenos Aires

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

PUBLICIDADE

Um pequeno susto marcou a saída da delegação da argentina do aeroporto de Ezeiza, no início da manhã desta terça. Um grupo de jogadores, incluindo o astro e capitão Lionel Messi, quase foi atingido por um cabo pendurado entre postes, precisando se abaixar rapidamente. O volante Paredes chegou a perder o boné que estava usando.

Apesar do evento no Obelisco, no centro de Buenos Aires, estar marcado apenas para 12h, milhares de pessoas já estão no local desde cedo. E fazendo, claro, muita festa!

Festa para quem?!
Apesar do clima festivo em Buenos Aires, o jornal “Clarín” noticiou que comerciantes se queixaram do feriado nacional, decretado por conta do título mundial.

– A Confederação Argentina de Médias Empresas (CAME) destaca a importância do título obtido pela Seleção Argentina. Mas estamos a quatro dias do Natal, que é uma das datas comerciais mais importantes do ano. Um feriado em todo o país prejudica as vendas das empresas comerciais – disse o presidente da CAME, Alfredo González, em comunicado.

O jornal “Clarín”, da Argentina, noticiou o crescimento da pressão do governo para que os jogadores comemorem o título na Casa Rosada, sede da presidência da República. Inicialmente, segundo a imprensa local, os campeões mundiais se posicionaram resistindo ao convite do presidente Alberto Fernández, cada vez mais impopular no país.

 

Fonte: globo.com

Foto:  REUTERS/Agustin Marcarian

Leia Também

Acesse Também