A mãe de Luan Cerqueira, de 29 anos, que caiu no fosso do Estádio Brinco de Ouro da Princesa durante a confusão generalizada no dérbi entre Guarani e Ponte Preta, no último sábado (6), em Campinas, se manifestou nas redes sociais para esclarecer que o filho não era um torcedor infiltrado, hipótese cogitada pela Polícia Militar.
Segundo Ângela Silva, o filho é torcedor do Guarani e esteve no clássico acompanhado de um casal de amigos. “Confundiram ele com torcedor infiltrado, mas ele foi torcer pelo Guarani. Somos de Santa Bárbara d’Oeste”, escreveu. Em outra publicação, ao compartilhar a imagem do momento em que o filho aparece caído, a mãe desabafou: “Você nasceu de novo”.
Educador físico, Luan permanece internado no Hospital Municipal Mário Gatti, em Campinas. De acordo com a assessoria da unidade, seu estado de saúde é estável e ele está consciente.
A família informou que ele sofreu fratura no punho e aguarda cirurgia, além de estar com um edema na cabeça, situação que depende de avaliação do neurologista para definição de procedimento. Luan não se lembra se caiu ou se foi empurrado durante o tumulto.
Outros feridos também foram registrados no clássico. O torcedor que agrediu uma policial segue hospitalizado, enquanto os dois policiais militares atingidos na confusão já receberam alta. Um terceiro agente teve ferimentos leves, mas não precisou de atendimento hospitalar.
O dérbi foi interrompido por sete minutos, entre os 36 e 43 minutos do primeiro tempo. Logo após a retomada, Jonas Toró marcou o gol que garantiu a vitória da Ponte Preta por 1 a 0 sobre o Guarani.

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Anderson Romão/AGIF








