Na tarde deste domingo (14), Santos e Atlético-MG empataram em 1 a 1 na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Igor Gomes abriu o placar para os donos da casa, mas Tiquinho Soares, de pênalti, garantiu o empate para o Peixe.
A partida, no entanto, ficou marcada pelo drama vivido pelo goleiro Gabriel Brazão. O santista levou uma pancada forte na cabeça em disputa com Igor Gomes e, embora tenha tentado continuar, acabou caindo minutos depois e precisou deixar o gramado de ambulância. Diógenes entrou em seu lugar.

Foto: Pedro Souza/Atlético
O Peixe ainda enfrentou mais dificuldades após a expulsão de Zé Ivaldo, logo no início do segundo tempo, o que deixou a equipe em desvantagem numérica praticamente durante toda a etapa final.
Primeiro tempo de domínio santista
Apesar de jogar fora de casa, o Santos foi melhor nos 45 minutos iniciais. Neymar foi quem mais buscou o gol, mas desperdiçou boas oportunidades. A melhor chance surgiu aos 33 minutos, quando Lautaro Díaz roubou a bola e cruzou para o camisa 10, que acabou furando na hora da finalização.
Expulsão e gol do Galo
Logo no início da segunda etapa, Zé Ivaldo recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Peixe com dez jogadores. O Atlético aproveitou a superioridade numérica e abriu o placar aos 14 minutos: Igor Gomes recebeu em velocidade e tocou por baixo de Brazão para marcar.
Reação santista
Mesmo com um jogador a menos e sem seu goleiro titular, o Santos conseguiu reagir. Já na reta final, Tiquinho Soares foi derrubado por Lyanco dentro da área. O próprio atacante assumiu a cobrança e converteu, encerrando um jejum pessoal de 14 partidas sem balançar as redes.
Situação na tabela
O resultado manteve o Santos em situação delicada, próximo à zona de rebaixamento, agora somando quatro jogos sem vitória no Brasileirão. O Atlético-MG, que tinha a vitória praticamente assegurada, também desperdiçou a chance de se afastar do Z4 e segue ameaçado.








