O São Paulo conquistou uma vitória importante na noite desta quinta-feira (24) ao derrotar o Juventude por 1 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol solitário da partida foi marcado por Luciano, após jogada construída por Ferreirinha, que entrou na etapa final.
Com o resultado, o Tricolor somou a segunda vitória seguida e chegou aos 19 pontos, subindo para a 12ª colocação. Já o Juventude permaneceu na zona de rebaixamento, em 18º, com 11 pontos.
Primeiro tempo equilibrado, mas sem gols
A partida começou movimentada, com chances para os dois lados. O Juventude assustou logo nos primeiros minutos com Gabriel Veron, e o São Paulo respondeu com finalizações perigosas de André Silva e Bobadilla. Alisson também exigiu grande defesa de Gustavo, goleiro do time da casa, nos minutos finais. Apesar das investidas, o placar seguiu zerado até o intervalo.
Ferreirinha entra e decide
O São Paulo voltou do vestiário tentando manter a pressão, mas o jogo caiu de ritmo na metade do segundo tempo. A definição veio só aos 37 minutos, quando Ferreirinha, em boa jogada individual pela esquerda, cruzou para Marcos Antônio, que encontrou Luciano livre na pequena área para marcar.
Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Fluminense no domingo (28), às 16h, no Morumbis. O Juventude enfrenta o Bahia, no mesmo dia, às 18h30, na Arena Fonte Nova.








