Americana amplia aulas de inglês nas escolas de Ensino Fundamental da rede municipal

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Foto: © Shutterstock

PUBLICIDADE

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, anunciou nesta sexta-feira (17) a inclusão do ensino da disciplina de Língua Inglesa para todos os estudantes do Ensino Fundamental a partir de 2024. A ampliação curricular vai atender mais de 4,6 mil crianças do 1º ao 5º ano da rede municipal. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, vai contratar cinco professores concursados para assumirem as novas aulas.

A disciplina já é ministrada para turmas do 6º ao 9º ano da rede. A ampliação das aulas de inglês para estudantes mais jovens não trará custo adicional com material didático, uma vez que o sistema de ensino adotado este ano vai prever o ensino da nova língua para todo o Ensino Fundamental a partir de 2024.

“Estamos muito felizes em assegurar a todos os alunos do Ensino Fundamental de Americana o ensino de inglês. A educação abre portas e cria oportunidades e me sinto realizado em proporcionar mais conhecimento para nossas crianças e adolescentes”, declarou o prefeito Chico Sardelli.

Terão aulas de inglês os estudantes matriculados nas 11 escolas de Ensino Fundamental da rede: EMEFs Milton Santos (Praia Azul), Darcy Ribeiro (Jardim da Paz), Florestan Fernandes (Morada do Sol), Paulo Freire (Parque Novo Mundo) e Jonas Correa de Arruda Filho (Vila Margarida); nos CIEPs Maria Nilde Mascellani (Jaguari), Oniva de Moura Brizola (Antonio Zanaga), Philomena Magaly Rossetti (São Vito), Anísio Spínola Teixeira (São Jerônimo) e Octávio César Borghi (Cidade Jardim); e no CAIC Sylvino Chinelatto (Jardim da Paz).

O vice-prefeito Odir Demarchi destacou a importância da inclusão da nova disciplina no currículo escolar dos mais jovens. “Começar a ensinar inglês mais cedo vai tornar nossos alunos ainda mais preparados para o mundo e para a vida moderna e é um orgulho fazer parte desse momento”, disse.

O anúncio foi comemorado pelo secretário de Educação, Vinicius Ghizini. “Estudantes do 1º ao 5º ano das EMEFs da rede nunca tiveram aulas de inglês. Com uma gestão de recursos eficiente da administração Chico Sardelli e Odir Demarchi, e com a realização do concurso público, será possível convocar professores de inglês para ministrar a disciplina, ampliando o repertório dos nossos estudantes”, declarou.

As aulas que eram ministradas às turmas do 1º ao 5º ano dos CIEPs foram suspensas entre 2015 e 2016 em razão da demanda por profissionais e agora também serão retomadas.

Mais Em: Radioluzes.com.br

Acesse Também

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (19) a partir das 10h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a 12ª reunião do Fórum Permanente