Reunião mantém fórmula e grupos do Paulistão Sicredi foram conhecidos

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Sorteio do campeonato de 2024 aconteceu após reunião na noite desta quinta-feira (16) no Ibirapuera, em São Paulo

Os detalhes do Paulistão Sicredi 2024 foram definidos em reunião do Conselho Técnico na tarde desta quinta-feira (16), no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. Os grupos da competição foram conhecidos com o sorteio realizado após a reunião. A fórmula de disputa está mantida na próxima temporada.

A competição tem início em 21 de janeiro e término em 7 de abril, com todas as partidas contando com o Árbitro Assistente de Vídeo e transmissões em multiplataforma.

Distribuídas em quatro grupos, as 16 equipes se enfrentam fora das chaves, classificando os dois melhores para se enfrentar em jogo único nas quartas de final. Os confrontos semifinais -também disputados em jogo único- serão definidos de acordo com as melhores campanhas na somatória das fases. Em caso de empate no placar agregado na final, a definição do vencedor será nos pênaltis.

A partir das quartas de final, os gandulas serão de responsabilidade da FPF. No calendário deste ano no lugar do antigo Troféu do Interior, a Taça Independência não será disputada nessa temporada. O número de estrangeiros por súmula sobe de 5 para 7 jogadores.

O Sorteio do Paulistão Sicredi 2024 foi apresentado pelas jornalistas Fernanda Gentil e Thayná Espinoza e contou com a participação de atletas olímpicos e paralímpicos torcedores dos principais clubes do Estado.

Realizaram o sorteio os santistas Pedro Santos, atleta do Santos de Goalball, e Priscila Marques, ex-judoca; os corintianos Daniel Dias, lenda da natação, e Janeth, estrela histórica do basquete brasileiro; os são-paulinos Arthur Zanetti, ginasta, e a atleta Verônica Hipólito; além dos palmeirenses Hugo Hoyama, maior mesa-tenista do Brasil, e Alana Maldonado, judoca paralímpica.

Confira como ficaram os grupos do Paulistão Sicredi 2024:

Grupo A

Santos
Ituano
Santo André
Portuguesa

Grupo B

Palmeiras
Água Santa
Guarani
Ponte Preta

Grupo C

Corinthians
Red Bull Bragantino
Mirassol
Inter de Limeira

Grupo D

São Paulo
São Bernardo
Botafogo
Novorizontino

Fonte: Federação Paulista de Futebol

Acesse Também

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (19) a partir das 10h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a 12ª reunião do Fórum Permanente