Americana participa de prêmio sobre alfabetização paulista

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Americana participou, nesta segunda-feira (13), da cerimônia de entrega do Prêmio PAR (Programa Alfabetização Responsável) concedido pelo Sesi-SP (Serviço Social da Indústria de São Paulo) e pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) para cidades paulistas com os melhores resultados em alfabetizar as crianças na idade certa no ano de 2022. O prêmio foi entregue em evento na sede das entidades, em São Paulo.

A cerimônia foi acompanhada pelo secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, e pela diretora da Unidade de Desenvolvimento Pedagógico da secretaria, Neuza Aparecida Moro. “É visível a sensibilidade do prefeito Chico Sardelli às iniciativas em prol da Educação e, por isso, Americana aderiu ao PAR em 2023, logo no primeiro ano do programa. Estou honrado em ver o município ao lado de cidades paulistas que, assim como a nossa, valorizam e priorizam a Educação”, disse.

As atividades nas escolas terão início em 2024 e, pelo programa, professores e gestores do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental passarão por formação realizada por especialistas do Sesi-SP, em uma jornada de 30 horas, sendo 16 horas presenciais e 14 horas online.

O Programa Alfabetização Responsável é parte do Sesi para Todos, iniciativa que há um ano coloca à disposição das escolas públicas sua expertise em educação.

Acesse Também