Americana realiza testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite no sábado

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

PUBLICIDADE

Em apoio ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS, celebrado em 1º de dezembro, a Secretaria de Saúde de Americana vai intensificar o uso de testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C. Para isso, o ambulatório do SAE (Serviço de Assistência Especializada em Infectologia) permanecerá aberto no sábado (3), das 8h às 13h, para a realização dos exames à população em geral.

Para fazer os exames, é preciso levar um documento pessoal com foto. Em caso de um resultado positivo, o paciente será acolhido pela equipe multidisciplinar da unidade e encaminhado para iniciar o tratamento, gratuito, inclusive com a distribuição de medicamentos específicos.

De acordo com o SAE, atualmente há 958 pacientes em tratamento para HIV. Em 2022, até o mês de novembro, foram realizados 1.182 testes para HIV, 962 para Sífilis e 2 mil testes para Hepatites Virais, sendo 980 para Hepatite C e 1.020 para Hepatite B.

Fonte: https://www.americana.sp.gov.br/

Foto: Reprodução

Acesse Também

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (19) a partir das 10h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a 12ª reunião do Fórum Permanente