México vence a Arábia Saudita, mas é eliminado da Copa do Mundo no saldo de gols

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

PUBLICIDADE

Polônia avança no Grupo C após terminar com zero gol de saldo contra menos um dos mexicanos

O México venceu a Arábia Saudita, por 2 a 1, nesta quarta-feira, mas foi eliminado da Copa do Mundo do Catar pelo saldo de gols. Poloneses e mexicanos terminaram a fase de grupos com quatro pontos cada, e o desempate foi no saldo de gols. A Polônia terminou com saldo zero, enquanto o México ficou com menos um. E não foi por falta de chances. Após abrir 2 a 0 com seis minutos do segundo tempo – gols de Henry Martín e Luis Chávez – a seleção mexicana se lançou ao ataque e criou inúmeras oportunidades, mas parou no goleiro Al-Owais. Após tanto tentar, a equipe de Tata Martino levou o contra-ataque e Salem Al-Dawsari fez o gol que deu fim ao sonho mexicano

44 anos depois
Desde a Copa do Mundo da Argentina, em 1978, a seleção mexicana não era eliminada na fase de grupos de um Mundial. Naquela ocasião, foram três derrotas nos três jogos disputados. De lá para cá, o México só não esteve em dois Mundiais – 1974 e 1990. Desta vez, o México se despediu com uma vitória, um empate e uma derrota. Foram apenas dois gols marcados – os da vitória contra a Arábia Saudita. Nas últimas sete edições, os mexicanos foram às oitavas de final de forma consecutiva.

Foi bom enquanto durou
A Arábia Saudita viveu um sonho na Copa do Mundo do Catar ao vencer a Argentina na primeira rodada, por 2 a 1, e chegou a ficar perto de uma classificação para as oitavas de final. Na segunda rodada, era vencer a Polônia e comemorar, mas foi derrotada. Nesta quarta, precisava vencer o México e torcer por uma vitória de poloneses ou argentinos no outro jogo. A segunda parte aconteceu, mas a primeira ficou devendo e a seleção sensação da primeira rodada foi eliminada.

Fonte: globo.com

Foto: Alberto Lingria/Reuters

Leia Também

Acesse Também

Futebol é aqui, ó!

Neste sábado, a partir das 13h, a Equipe Líder da Rádio Luzes (AM 1360 + FM 80,7 + www.radioluzes.com.br + YouTube – Rádio Luzes Oficial)