Ancelotti realiza primeiro treino completo da seleção brasileira para duelo contra o Chile

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O técnico italiano Carlo Ancelotti comandou, nesta terça-feira (2), na Granja Comary, em Teresópolis, a primeira atividade com todos os jogadores convocados para o jogo do Brasil contra o Chile, válido pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

O treino completo ocorre um dia após a primeira atividade realizada sem a presença de alguns atletas, como o goleiro Alisson, o lateral Caio Henrique, o zagueiro Gabriel Magalhães e os atacantes Raphinha e Gabriel Martinelli. Com todos os convocados à disposição, Ancelotti começou a esboçar uma possível formação titular.

Caso mantenha o esquema que levou à vitória de 1 a 0 sobre o Paraguai na rodada anterior, o treinador precisará substituir dois dos quatro nomes do setor ofensivo, já que Matheus Cunha e Vinicius Junior não estão disponíveis. Entre os principais candidatos para assumir essas vagas estão Estêvão e João Pedro, destaques do Chelsea na Inglaterra.

Em entrevista à CBF TV, João Pedro comentou sobre a possibilidade de atuar pelo Brasil no estádio do Maracanã: “É um estádio muito especial para mim, onde fiz minha estreia, meu primeiro gol e o primeiro hat-trick. Voltar a vestir a camisa da seleção e jogar será um momento muito especial para mim e minha família. Que possa sair meu primeiro gol pela seleção, porque é um momento que espero há muito e sei que está cada vez mais perto”, afirmou o atacante.

O confronto contra o Chile será decisivo para a sequência da campanha brasileira nas Eliminatórias, já que o país busca assegurar sua vaga na Copa do Mundo.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
WhatsApp