Câmara nega pedido de adiamento e vota contas rejeitadas de Denis

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Imagem: transmissão ao vivo da sessão extraordinária da Câmara Municipal de Sta. Bárbara d`Oeste via Youtube em 1º / Dez / 2023.

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Santa Bárbara d`Oeste rejeitou requerimento do ex-prefeito Denis Eduardo Andia (MDB) que pedia o adiamento da votação das contas do exercício 2016 que foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE). Denis que administrou a cidade em dois mandatos (2013-2016 e 2017-2020) atualmente ocupa o cargo de Secretário Nacional da Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades. Ele alegou no requerimento que tinha interesse de exercer verbalmente a sua defesa em plenário, mas encontra-se em viagem oficial ao exterior e não poderá estar presente.

A sessão extraordinária para votar o parecer que pede a reprovação das contas foi convocada no dia 21 de Novembro de 2023 para acontecer nesta sexta-feira (1º). Todos os 19 vereadores estão presentes. Neste momento, um procurador jurídico da Câmara está lendo a defesa escrita do ex-prefeito. Na sequência, os vereadores deverão fazer uso da palavra e, depois, deverá ser iniciada a votação nominal.

Em Maio, foi julgada a reprovação das contas de 2015 pelo TCE. Naquela oportunidade, as contas foram aprovadas pela Câmara com ampla maioria de votos: 14 a 5. Além das contas de 2015 e 2016, o ex-prefeito Denis Andia ainda teve mais três contas rejeitadas pelo TCE. Eram mais quatro, porém, nessa semana, o TCE acatou um pedido de reexame das contas de 2020 feito por Denis e as considerou regulares.

Por José Flávio Scavassa

Leia Também

Acesse Também

É Tetra!

O Esmeralda conquistou o quarto título de Campeão Barbarense de Futebol 1ª Divisão num jogo inesquecível contra o já tetra e atual campeão São Fernando.

Vai dar tetra ou penta?

A final do Campeonato Barbarense de Futebol 1ª Divisão, o tradicional Varzeanão, acontece neste sábado, às 14h30, no Estádio Antônio Guimarães. O Esmeralda foi campeão