Corrigindo: Maioria vota pela rejeição das contas 2016 do ex-prefeito Denis Andia

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Ex-Prefeito Denis Andia. Foto: Linkedin

PUBLICIDADE

A Câmara de Vereadores de Santa Bárbara d`Oeste votou hoje e aprovou em sessão extraordinária as rejeições do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) às contas de 2016 do ex-prefeito Denis Andia (MDB). Inicialmente, a Câmara negou pedido de adiamento da votação feito por Denis que atualmente exerce o cargo de Secretário Nacional da Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades. O ex-prefeito alegou no requerimento que tinha interesse de exercer verbalmente a sua defesa em plenário, mas encontra-se em viagem oficial ao exterior e não poderia estar presente.

A sessão extraordinária foi convocada no dia 21 de Novembro de 2023 para acontecer nesta sexta-feira (1º). Todos os 19 vereadores estiveram presentes. O procurador jurídico da Câmara, Guilherme Zamith, leu a defesa escrita do ex-prefeito. Na sequência, fizeram uso da palavra os vereadores Celso Ávila, Esther Moraes, Bachin Júnior, Reinaldo Casimiro e Juca Bortolucci.

A votação foi nominal e era preciso que um terço da Câmara (13 vereadores) dissesse não à rejeição do TCE para que as contas fossem aprovadas. No final, 8 vereadores votaram pela aprovação das contas e 11 pela rejeição.

COMO FOI A VOTAÇÃO

[] Vereadores Favoráveis à Aprovação (Não ao Parecer do TCE)

Esther Moraes

Juca Bortolucci

Joi Fornazari

Kifú

Kátia Ferrari

Nilson Araújo

Bachin Júnior

Careca do Esporte

 

[] Vereadores Favoráveis à Rejeição (Sim ao Parecer do TCE)

Celso Ávila

Reinaldo Casimiro

Carlão Motorista

Arnaldo Alves

Carlos Fontes

Eliel Miranda

Tikinho TK

Felipe Corá

Isac Sorrillo

Paulo Monaro

Jesus Vendedor

Em Maio, foi julgada a reprovação das contas de 2015 pelo TCE. Naquela oportunidade, as contas foram aprovadas pela Câmara com ampla maioria de votos: 14 a 5. Além das contas de 2015 e 2016, o ex-prefeito Denis Andia ainda teve mais três contas rejeitadas pelo TCE. Eram mais quatro, porém, nessa semana, o TCE acatou um pedido de reexame das contas de 2020 feito por Denis e as considerou regulares.

Por José Flávio Scavassa

Acesse Também

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (19) a partir das 10h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a 12ª reunião do Fórum Permanente