Cartilha, foto de perfil e WhatsApp: Lula e Bolsonaro mobilizam influenciadores para a campanha

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

PUBLICIDADE

A 11 dias do segundo turno, os dois adversários têm apostado alto na guerra digital

O ex-presidente Lula (PT) reuniu nesta terça-feira cerca de 18 mil comunicadores simpáticos a ele para pedir que “suspendam todas as horas vagas” para turbinar a campanha nesta reta final. À frente da militância lulista, o deputado André Janones (Avante-MG) usou o encontro para divulgar uma cartilha com instruções do modus operandi no mundo virtual. A reunião foi uma resposta à live promovida na semana passada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), em que o coach Pablo Marçal (Pros) passou uma série de “missões” para a militância bolsonarista virar votos.

Lula a comunicadores digitais: ‘Suspendam todas as horas vagas’ para turbinar campanha
Ao lado de Bolsonaro: Marçal pede que influenciadores ‘coloquem reputação de lado’ para não ser ‘preciso um dia pegar em arma’

A 11 dias do segundo turno, tanto Lula quanto Bolsonaro tem apostado alto na guerra digital. Os principais movimentos, porém, têm sido comandados por atores sem vinculação direta com as equipes dos presidenciáveis. Eles comandam campanhas paralelas, mobilizando redes de influenciadores, sem limites para fake news, manipulações e todo tipo de baixarias.

Fonte: Globo.com

Foto: Reprodução

Acesse Também