Com briga e cinco expulsões, Corinthians vence o Universitario se classifica

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Rodrigo

PUBLICIDADE

Em uma partida tensa, o Corinthians venceu o Universitario, do Peru, fora de casa, por 2 a 1, e avançou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Maycon e Ryan marcaram os gols do Timão, em partida que ficou paralisada por quase 14 minutos e teve quatro expulsões.

Empurrado por mais de 80 mil torcedores e precisando da vitória para levar a partida ao menos para os pênaltis, o Universitario sufocou o Corinthians no primeiro tempo e não deixou a equipe brasileira jogar.

Em boas chegadas ao ataque, o time peruano parou no goleiro Carlos Miguel, que evitou o gol do Universitario em duas oportunidades e foi o melhor em campo na primeira etapa.

Róger Guedes, um dos poucos da equipe considerada titular em campo, pouco fez. Isolado no campo de ataque, o atacante não teve chances de levar perigo ao gol de Diego Romero, que não fez nenhuma defesa durante os primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o Universitario manteve a pressão, mas não encontrava espaços para entrar na defesa do Corinthians, que se fechava e buscava tentar esfriar o jogo com trocas de passe no campo defensivo.

Aos 25 minutos da segunda etapa, em raro momento do alvinegro no ataque, Biro lançou Matheus Bidu pela esquerda e o lateral cruzou para Róger Guedes cabecear na trave. No rebote, o volante Maycon chutou para o gol livre e abriu o placar para a equipe comandada por Luxemburgo.

Mas o alívio corinthiano durou pouco. Apenas sete minutos mais tarde, o árbitro assinalou pênalti para o Universitario após a bola bater no braço de Biro, dentro da área. Na cobrança, Edison Flores encheu o pé no meio do gol e quase o goleiro Carlos Miguel conseguiu a defesa, mas não conseguiu evitar o empate dos peruanos.

Com a igualdade no placar, a partida ficou mais movimentada e o Corinthians tentou algumas saídas ao ataque, com o Universitario sendo mais perigoso em suas oportunidades, mas sem conseguiu passar pelo goleiro alvinegro.

Já nos acréscimos, veio o gol da classificação. Róger Guedes ganhou da marcação no meio de campo e disparou para o ataque até entrar na área e chutar cruzado para a defesa do goleiro, que deu rebote no pé do jovem Ryan que empurrou para o fundo das redes.

Na comemoração, o jogador do Corinthians tirou a camisa e vibrou com os reservas do clube paulista. Os jogadores do Universitario não gostaram e tentaram agredir o jogador do Timão, gerando uma confusão generalizada e obrigando a polícia a entrar em campo e intervir.

Com os ânimos controlados, o árbitro colombiano Wilmar Roldan expulsou dois jogadores de cada lado. Ryan e Matheus Araújo pelo lado do Corinthians e Calcaterra, Guzmán e Matías Di Benedetto do Universitario.

Com a classificação, o Corinthians enfrenta o Newell’s Old Boys, da Argentina, na fase de oitavas de final, com o primeiro jogo sendo na Neo Química Arena, em data e horário ainda a serem divulgados.

Fonte: band.com.br

Leia Também

Acesse Também