Corinthians vence o Atlético-MG na Neo Química Arena e respira aliviado no Brasileirão

Foto: Joisel Amaral/AGIF

Depois de dias turbulentos e da dura derrota no clássico contra o Santos, o Corinthians reencontrou o caminho da vitória. Na noite deste sábado (18), o Timão superou o Atlético-MG por 1 a 0, em Itaquera, e deu um importante passo para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O herói da noite foi Maycon, que marcou um golaço de fora da área e fez a Fiel explodir de alegria.

Reação e respiro na tabela

Com o triunfo, o Corinthians chegou aos 36 pontos e voltou a respirar na competição. O time paulista abriu oito pontos de vantagem para o Vitória, que ainda joga na rodada, e subiu para o 12º lugar. Já o Atlético-MG, em má fase, estacionou nos 33 pontos e caiu para a 14ª posição.

Equilíbrio e chances perdidas

O primeiro tempo foi movimentado e de muitas tentativas frustradas. O Atlético assustou logo aos oito minutos, quando Biel finalizou por cima. O Timão respondeu com Yuri Alberto, que perdeu ótima oportunidade dentro da área.

A chance mais clara veio aos 35 minutos. Após bela jogada de Memphis, Matheus Bidu cruzou rasteiro e Maycon, livre, finalizou por cima do gol, desperdiçando o que seria a abertura do placar.

Golaço e festa na Arena

O segundo tempo começou intenso. O Corinthians teve nova oportunidade com Yuri Alberto, que cabeceou para fora, e logo em seguida viu o Atlético-MG acertar o travessão com Vitor Hugo.

Mas, aos quatro minutos, veio o alívio: Garro achou Maycon na entrada da área e o volante acertou um chute forte, no canto, sem chances para o goleiro. Um golaço que incendiou a Neo Química Arena.

A equipe de Mano Menezes ainda teve chances para ampliar. Memphis e Garro criaram boas jogadas, e o próprio Maycon quase marcou o segundo, mas finalizou por cima do gol. O placar, porém, ficou em 1 a 0, suficiente para devolver ao Timão a confiança perdida.

O que vem pela frente

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (25), às 16h, quando enfrenta o Vitória, no Barradão, em Salvador. O Atlético-MG, por sua vez, vira a chave e encara o Independiente del Valle, na terça-feira (21), às 21h30, em Quito, pela semifinal da Copa Sul-Americana.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
WhatsApp