Dr. Daniel pede informações sobre medidas relacionadas a focos de incêndio em Americana

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Fonte: Câmara Municipal de Americana
foto: Divulgação

PUBLICIDADE

O vereador Dr. Daniel (Progressistas) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre medidas adotadas com relação a focos de incêndio e queimadas no município.

 

No documento, o parlamentar aponta que em 2024 foi verificado um considerável aumento no número de queimadas na região, sendo que o total apenas nos cinco primeiros meses supera o número registrado em todo o ano de 2023.

 

“A situação das queimadas tem se ampliado e é necessário que os setores competentes da prefeitura, que atuam em tal questão, aprimorem sua estrutura e ampliem os trabalhos desenvolvidos, de forma que possam auxiliar na prevenção e no enfrentamento das queimadas em nosso município”, diz Daniel.

 

O autor pergunta sobre os programas desenvolvidos pelo município, em especial os planos de operação corta-fogo; quais cursos foram realizados na Operação Estiagem em 2023 e 2024; e se existe algum pedido de verbas junto ao governo federal ou estadual no sentido de obtenção de repasses para combate a incêndios.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira (11). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.

Leia Também

Acesse Também

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (19) a partir das 10h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a 12ª reunião do Fórum Permanente