Silvio Dourado participa do encerramento da Feira Estudantil Regional de Americana

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Fonte: Câmara Municipal de Americana
foto: Divulgação

PUBLICIDADE

O vereador Silvio Dourado (PL) participou na quinta-feira (6) no ETEC Polivalente do encerramento da Feira Estudantil Regional de Americana (FERAM), que aconteceu em escolas do município de 03 a 06 de junho com o objetivo de integrar o público estudantil com as indústrias da região. Ao todo, 2.141 alunos foram atendidos nos quatro dias da feira.

 

Aberta oficialmente em solenidade na Câmara na segunda-feira (3), a FERAM foi idealizada como parte das atividades do Fórum de Inovação, Ciência e Tecnologia, presidido por Dourado. Durante as atividades, empresas de diversos setores se conectaram com estudantes do segundo e terceiro anos do Ensino Médio – jovens à beira de importantes decisões de carreira que poderão explorar oportunidades de estágio, emprego e aprofundamento educacional.

 

De acordo com o parlamentar, a primeira edição da FERAM superou as expectativas. “Entidades, setores públicos e privados se uniram para promover a educação em prol de nossos jovens. Trazê-los próximos de novas oportunidades para o seu futuro é incentivar e promover a capacitação e um sentido de vida”, disse Dourado.

 

Para o presidente da Fidam, Leandro Zanini, a feira aproximou os estudantes do mercado de trabalho. “Na FERAM foram apresentadas as possibilidades de carreiras e empreendedorismo nos diversos setores econômicos de nossa região, e isso pode ajudá-los nas escolhas próximas, seja para os cursos técnicos ou de graduação. Trata-se de uma ação concreta de aproximação da indústria com a nova geração”, comentou.

 

“A FERAM teve o objetivo de conectar todas as pontas da nossa sociedade, principalmente o jovem que é o pilar principal deste evento. Mostrar ao jovem que ele é o futuro da educação é o futuro do mundo do trabalho e com isso pudemos trazer conhecimento para eles”, destacou o coordenador de atendimento do CIEE, Luiz Gustavo Migotti.

 

A edição 2025 da feira será na Fidam, tendo como objetivo atender a todos os alunos do Ensino Médio do município.

 

A FERAM

 

A feira reúne diversas instituições da região, como Faculdade de Americana, Unisal, Sebrae, CIEE, Sinditec, Fidam, Fatec, Senac, Ciesp, Senai, ACIA, IA Médica, Leavening Accelerator e Inova CPS.

 

A Feram também foi incluída no calendário oficial de eventos do município através do projeto de lei nº 20/2024, de autoria do vereador Silvio Dourado, passando a ser realizada anualmente na primeira semana do mês de junho.

 

Leia Também

Acesse Também

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (19) a partir das 10h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a 12ª reunião do Fórum Permanente