Lucas Leoncine e Thiago Martins acompanham anúncio de reforma e ampliação do Aeroporto Municipal de Americana

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Fonte: Câmara Municipal de Americana
foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Os vereadores Lucas Leoncine (PSD) e Thiago Martins (PL) acompanharam nesta sexta-feira (7) o anúncio das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Municipal “Augusto de Oliveira Salvação”. Participaram o prefeito de Americana, Chico Sardelli, o vice-prefeito Odir Demarchi, os secretários municipais de Comunicação e Tecnologia da Informação, Leon Botão, e de Gestão de Convênios, Vinícius Zerbetto, e o deputado federal Cezinha de Madureira, responsável pela intermediação dos recursos.

 

Segundo informações da prefeitura, o aeroporto receberá um investimento de R$ 16,2 milhões por meio de liberação do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), com recursos do Fundo Nacional da Aviação Civil (FNAC). As melhorias contemplam o alargamento da pista de pouso e decolagem, além da recuperação da faixa de pista e pátio de aeronaves, drenagem, regularização de áreas de segurança e auxílios à navegação aérea. A nova infraestrutura permitirá a ampliação da operação de aeronaves da aviação geral até o código 2C, de aeronaves modelo ATR42.

 

“Mais um investimento importante para Americana. Isso traz bastante desenvolvimento para nossa cidade, como geração de empregos e impostos, e abre um mundo de possibilidades para o setor produtivo e novos negócios”, disse Leoncine.

 

“Essa é uma demanda antiga que há tempos acompanho. O nosso aeroporto está localizado em um eixo privilegiado e estratégico no estado. Sua transformação vai possibilitar o recebimento de aviões de maior porte e gerar novas oportunidades para o desenvolvimento econômico não só de nossa cidade como de toda a região”, comentou Thiago Martins.

 

“Um investimento de extrema importância para o desenvolvimento aeroportuário de Americana. Isso fortalece a economia, gerando mais empregos e desenvolvimento para todo o Estado. Essas novas infraestruturas vão adequar o aeroporto para a operação de aeronaves com alcance internacional, atendendo a evolução de demanda”, concluiu o prefeito Chico Sardelli.

Leia Também

Acesse Também

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (19) a partir das 10h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a 12ª reunião do Fórum Permanente