Dois homens foram presos por tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira (6), no Conjunto Habitacional Roberto Romano, em Santa Bárbara d’Oeste. A ação aconteceu por volta das 14h05 durante patrulhamento preventivo realizado por uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM).
De acordo com a corporação, os guardas patrulhavam a Rua Reverendo João Feliciano Pires, na altura do Bloco 110, quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita. Um deles, posteriormente identificado como G., de 20 anos, vestia uma regata branca e segurava um pacote que aparentava conter entorpecentes. Ao perceber a aproximação da viatura, ele e o outro suspeito correram para dentro do bloco.
G. foi alcançado e abordado, mas não estava mais com o pacote. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao ser questionado, o jovem confessou que estava vendendo drogas no local e que havia jogado o pacote em uma garagem pertencente a uma moradora do mesmo bloco.
A equipe se dirigiu até o apartamento indicado, onde conversou com a moradora identificada como L. Ao ser informada sobre a situação, ela confirmou que o cadeado da garagem estava trancado e que a chave estava com seu irmão. Questionada se a equipe poderia entrar, ela autorizou a abertura e solicitou a ajuda de um vizinho para destravar o cadeado.
Com a permissão de L., os guardas realizaram uma busca na garagem. Em um banheiro anexo, foi encontrada uma pochete dentro de uma caixa de papelão, posicionada em cima de um vaso sanitário — local onde seria impossível que o pacote tivesse sido arremessado. Dentro da pochete foram localizadas:
- 80 porções de maconha
- 39 porções de crack
- 155 porções de cocaína
- R$ 2.116,80 em dinheiro
- Resquícios de embalagens usadas no tráfico
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a G. e ao segundo indivíduo localizado posteriormente. Ambos foram algemados por receio de nova tentativa de fuga e conduzidos ao 1º Distrito Policial.
A autoridade de plantão, após tomar conhecimento da ocorrência, ratificou a prisão em flagrante dos suspeitos, que permaneceram à disposição da Justiça. As drogas, o dinheiro e demais materiais foram apreendidos.








