Jogando em casa, o Red Bull Bragantino buscou o empate na tarde deste domingo (12) contra o Botafogo-RJ e ficou no 2 a 2 em Bragança Paulista, se mantendo vivo na briga pelo título.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 60 pontos e perdeu a liderança para o Palmeiras, que chegou aos 62. O Red Bull Bragantino ficou com 59 pontos e terminou a rodada na quarta colocação.
No Nabi Abi Chedid, brigando pelo título, os dois times fizeram um primeiro tempo marcado pela grande movimentação. Logo aos dois minutos, Thiago Borbas aproveitou finalização de Vitinho e grande defesa de Lucas Perri para colocar o Red Bull Bragantino na frente do placar. Ele empurrou para o gol vazio e aumentou ainda mais a pressão do Botafogo para confirmar o título.
Depois de muita dificuldade, o Botafogo conseguiu empatar. Aos 34 minutos, Victor Sá foi inteligente ao finalizar de fora da área e tirar completamente o goleiro Cleiton da jogada, colocando novamente o time carioca na partida e surpreendendo o Red Bull Bragantino, que fazia um jogo melhor.
As surpresas continuaram nos minutos seguintes. Logo aos 36, após cruzamento na área do Red Bull Bragantino e erro de Juninho Capixaba, Eduardo recebeu livre dentro da área e mandou uma bomba, sem chances para Cleiton. Aproveitando as oportunidades, o time alvinegro levou o resultado de 2 a 1 para o intervalo.
Mesmo com o forte calor registrado em Bragança Paulista, os dois times mantiveram o ritmo no segundo tempo. Lucas Evangelista quase deixou tudo igual, mas parou na defesa segura de Lucas Perri. O Red Bull Bragantino seguiu pressionando com Sasha, Juninho Capixaba e Jadsom, mas não teve efetividade para acertar o caminho do gol.
O Botafogo reagiu na partida após as entradas de Hernández e Danilo Barbosa, ganhando espaço no meio de campo e aparecendo em estocadas ofensivas após jogadas de contra-ataque. Aos 19 minutos, Gabriel Pires quase marcou o terceiro dos cariocas, mas a defesa do Red Bull Bragantino levou a melhor e afastou o perigo.
No apagar das luzes, o Red Bull Bragantino conseguiu empatar. Aos 50 minutos, após grande lançamento de Sorriso, Thiago Borbas subiu bem para cabecear e marcar o seu segundo na partida.
Ainda buscando o título, o Red Bull Bragantino volta a campo na quinta-feira (23) para enfrentar o Flamengo, às 21h30, no Maracanã. No mesmo dia, às 19h, o Botafogo encara o Fortaleza, na Arena Castelão.
Fonte: Federação Paulista de Futebol