Exposição da Romi-Isetta chega ao Centro de Memórias

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

PUBLICIDADE

Após passagem pelo Villa Multimall, Tivoli Shopping e Parque dos Ipês, é a vez do Centro de Memórias “Historiador Antônio Carlos Angolini” receber a Exposição “Romi-Isetta” do CEDOC da Fundação Romi. Até o dia 1º de novembro, das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas, o público poderá conferir desenhos técnicos que possibilitaram a fabricação do Romi-Isetta, primeiro carro de passeio fabricado em série no Brasil, datados da década de 1950, sendo muitos no idioma italiano, combinados com uma fotografia de época.

Em um dos expositivos, uma fotografia da linha de montagem do Romi-Isetta está composta com o desenho técnico do circuito elétrico do painel de comando, iluminação e distribuição do motor, por exemplo. Entre os desenhos há registro do volante, da porta, da chave de ignição, entre tantos outros. Já as fotografias, mostram a atriz Dercy Gonçalves no interior do veículo, a primeira loja de venda, localizada na Rua Marques de Itu, em São Paulo, os atores Eva Wilma e John Herbert, que participaram de campanhas publicitárias do carro, além de fotos da fabricação do veículo, que era realizada na Indústrias Romi, em Santa Bárbara d’Oeste.

O CEDOC da Fundação Romi está executando, desde junho de 2021, o projeto “Preservação dos desenhos técnicos do CEDOC da Fundação Romi”, que até dezembro de 2023, irá preservar e difundir o acesso a esses documentos históricos pertencentes ao acervo da instituição, que corroboram para a identidade e memória de Santa Bárbara d’Oeste. Esse projeto é apresentado pelo Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura, e com o patrocínio da Romi S.A., por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Serviço:

Exposição “Romi-Isetta” | CEDOC da Fundação Romi

De 19 de outubro a 1º de novembro de 2022

Das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas

Centro de Memórias | Rua João Lino, 362, Centro, Santa Bárbara d’Oeste/SP

Entrada franca

Classificação: livre

Informações (19) 3455-7000

Com informações da Assessoria de Comunicação e Marketing da Fundação Romi

Fonte: www.santabarbara.sp.gov.br

Foto: Divulgação

Acesse Também