Foodtrucks trazem gastronomia barbarense no Carnaval DuzEnta 2023 de Santa Bárbara

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

PUBLICIDADE

As delícias de Santa Bárbara d’Oeste serão representadas por foodtrucks na edição 2023 do Carnaval DuzEnta durante os dias 18 e 19 de fevereiro, das 15 às 23 horas, e dia 20 de fevereiro, das 18 às 23 horas. Os empreendimentos gastronômicos Lancholet, House Açaí, Bang! Food Truck, Doce Espiga, Pão com Linguiça do Mineiro, Ki-Pastel, Fazenda Cardoso Benedeti, Churros da Mamãe e Raspa Raspa, além do patrocinador do evento Sancta Cervejaria, trarão um cardápio diferenciado na Praça Central – coração da cidade. Todos foram credenciados anteriormente por meio do edital da Rede Gastronômica.

Promovido pela Prefeitura, além de levar o melhor da gastronomia barbarense, o Carnaval DuzEnta 2023 contará com blocos e apresentações na Praça Central, buscando o resgate das tradições carnavalescas barbarenses, promovendo a folia por meio da reprodução das famosas marchinhas de carnaval, em conjunto com as manifestações carnavalescas voluntárias, organizadas, sem finalidade lucrativa, gratuita, não hierarquizadas, de cunho festivo e sem caráter competitivo.

Confira o cardápio:

– Lancholet

Salada, Bacon, Franbacon e Batata Frita

– House Açaí

Copo de Açaí 300 ml + 2 adicionais, Copo de Açaí 500 ml + 3 adicionais, Pote de Açaí 300ml + 2 adicionais e Pote de Açaí 500 ml + 3 adicionais

– Bang! Food Truck

Bubble Churros, Bubble Nutella, Bubble Frango, Bubble Cheddar e Bubble Peito de Peru

– Doce Espiga

Pamonha, Curau, Bolo de Milho (pedaço), Sorvete de Milho, Suco de Milho (Copo 300 ml), Milho Cozido Tradicional e Milho Cozido Gourmet

– Pão com Linguiça do Mineiro

Lanche Tradicional, Lanche Completo com Queijo, Batata Frita, Batata Frita com Bacon e Cheddar, Combo Tradicional (Lanche e Batata Frita) e Combo Completo com Queijo (Lanche e Batata Frita)

– Ki-Pastel

Pastel de Carne, Pastel de Queijo e Pastel de Pizza

– Fazenda Cardoso Benedeti

Coxinhas de Frango com Catupiry, Cupim, Peito de Peru com Alho-Poró, Queijo com Catupiry e Alho-Poró e Berinjela (Vegana)

– Churros da Mamãe

Churros de Doce de leite, Chocolate, Goiabada, Romeu e Julieta e Nutella e Churros da Mamãe com Sorvete

– Raspa Raspa

Raspadinha Tradicional – Copo 330 ml (Sabores: Abacaxi, Baunilha & Limão, Chiclete, Céu Azul, Groselha, Limão, Maracujá, Menta, Morango e Uva)

– Sancta Cervejaria

Chopp Pilsen, Summer, Ipa e Sour Goiaba
Cerveja Skol (lata)
Drinks Tchay, Gin e Tônica
Coca-Cola, Guaraná, Água Tônica, Suco de laranja e Água com e sem gás

Blocos

Participarão da folia o Bloco do Traquitana, Bloco das Bárbaras, Bloco Amigos da Lilica, Maracatu Estação Quilombo, Bloco BoraLá, O Bloquinho, Bloco do Roque e Bloco Apareceu a Margarida. O guia on-line com trajetos, dias e horários dos blocos pode ser acessado pelo link culturasbo.com/carnaval

Atrações

Haverá também apresentações na Praça Central – ponto de dispersão – Alexandra Souza e banda, Grupo Alto Astral e Assim que se faz, conforme abaixo:

18/2 (Sábado) | 16h às 18h e 20h às 23h
Alexandra Souza e banda

19/2 (Domingo)| 20h às 23h
Grupo Alto Astral

20/2 (Segunda-feira)| 19h às 23h
Assim que se faz

*Programação sujeita a alterações

Evento

A edição 2020 registrou recorde de público rotativo de 38 mil pessoas pelas ruas da cidade nos blocos e na Praça Central – o coração do Município. Lançado em 2018, o Carnaval DuzEnta foi inspirado nas décadas “entas”, dos anos 50 a 90, em que Santa Bárbara viveu o tradicional carnaval de rua com blocos e carros alegóricos – homenageando o passado e celebrando a nostalgia na comemoração dos 200 anos do Município.

Serviço:

Carnaval DuzEnta 2023 de Santa Bárbara d’Oeste

Dias 18 e 19 de fevereiro, sábado e domingo, das 15 às 23 horas

Dia 20 de fevereiro, segunda-feira, das 18 às 23 horas

Programação gratuita

Fonte prefeitura SBO

Foto: Reprodução

Leia Também

Acesse Também

É Tetra!

O Esmeralda conquistou o quarto título de Campeão Barbarense de Futebol 1ª Divisão num jogo inesquecível contra o já tetra e atual campeão São Fernando.

Vai dar tetra ou penta?

A final do Campeonato Barbarense de Futebol 1ª Divisão, o tradicional Varzeanão, acontece neste sábado, às 14h30, no Estádio Antônio Guimarães. O Esmeralda foi campeão